NotíciasNintendoPCPlayStation

Mado Monogatari: Fia and the Wondrous Academy será lançado para PC em 2026

Idea Factory International anunciou nesta terça-feira, 14, que o RPG de exploração de masmorras Mado Monogatari: Fia and the Wondrous Academy será lançado para PC, via Steam, em 2026. O título já está disponível em versões física e digital para PlayStation 4, PlayStation 5 e Nintendo Switch desde 29 de julho.

Originalmente criada pela Compile nos anos 1980 e 1990 para MSX e PC-98, Mado Monogatari se destacou como uma série de RPGs em primeira pessoa focados em exploração de masmorras e personagens marcantes. A franquia também é conhecida por ter originado a popular série de puzzles Puyo Puyo.

Em Fia and the Wondrous Academy, os jogadores acompanham a jornada de Fia, uma jovem que sonha em se tornar uma Grande Maga. Após ser aceita em uma renomada academia de magia, ela precisa enfrentar os desafios do dia a dia escolar, lidar com professores rigorosos e investigar acontecimentos misteriosos ao lado de seus colegas.

Mecânicas e recursos de Mado Monogatari: Fia and the Wondrous Academy

A experiência de jogo é centrada na exploração de masmorras geradas aleatoriamente, onde os jogadores participam de batalhas em tempo real com elementos de turnos. Ao longo da jornada, é possível utilizar Magic Artes, coletar Elemental Orbs para liberar habilidades especiais e administrar o inventário para enfrentar inimigos como Puyo e Skeleton T.

O sistema de progressão inclui um Grimoire que registra as habilidades desbloqueadas e pode ser expandido ao completar missões e obter pontos de aprendizado. Fora das masmorras, Fia pode explorar os arredores da academia, participar de minigames, cultivar ingredientes e até preparar refeições que oferecem bônus durante a exploração.

Outro destaque é o sistema de síntese, que permite combinar itens coletados nas masmorras para criar novos equipamentos, com melhorias adicionais desbloqueáveis por meio do Grimoire.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.