NotíciasNintendoPCXbox

Magical Delicacy chegará ao Switch em agosto

Whitethorn Games e a sKaule revelaram nesta quarta-feira, 3, que a versão de Nintendo Switch de Magical Delicacy, um cozy game que promete ser uma mistura entre culinária e metroidvania, foi adiada para o dia 15 de agosto. O game, no entanto, está confirmado para PC, via Steam, Xbox One e Xbox Series X|S para o dia 16 de julho, disponível desde o primeiro dia para assinantes Game Pass.

Em Magical Delicacy, você assume o papel da protagonista Flora, uma jovem bruxa que viaja para uma nova cidade com o objetivo de aprimorar suas habilidades mágicas. Em Grat, uma cidade litorânea, Flora encontrará diversos personagens intrigantes, incluindo bruxas que poderão ajudá-la (ou atrapalhá-la) em sua jornada.

Ao chegar à movimentada cidade portuária de Grat, os jogadores encontrarão duas convenções de bruxas: o Shena Circle e a Keskar Dawn. Ambas atuam como guardiãs da magia na cidade, mas têm crenças e abordagens distintas, culminando em uma acirrada rivalidade.

O Shena Circle é formado por bruxas que acreditam que o rio que atravessa a ilha de Grat é a única fonte sagrada do Mist, permitindo-lhes usar magia baseada em água. Para elas, tudo que provém do Mist deve ser aceito como um presente benéfico para a cidade.

Já a Keskar Dawn é composta por magos vigilantes que defendem os seres mágicos e se opõem à crescente investigação sobre a sua fonte sagrada, o manancial do rio, por aventureiros e acadêmicos. Eles utilizam magia umbral e acreditam que deixar o manancial intocado é o melhor para Grat.

Durante sua aventura, Flora conhecerá Cassia, bruxa do Shena Circle, e Tauno, mago da Keskar Dawn. Ambos têm muito a ensinar, mas será que a rivalidade entre eles atrapalhará os objetivos de Flora?

Principais características de Magical Delicacy:

  • Receitas encantadas: colete novas receitas e ingredientes.
  • Apetites enfeitiçados: um sistema extenso de culinária para atender aos pedidos mais inusitados.
  • Narrativas mágicas: uma história linear com vários encontros opcionais.
  • Ambientes encantados: explore em 2D inspirado em Metroidvanias, desbloqueie habilidades e atalhos.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.