Maritime Calling é anunciado para PCs

A Tiamat Games anunciou nesta quinta-feira, 18, seu RPG marítimo roguelike, Maritime Calling. Com lançamento previsto para PC, via Steam no final de 2021, o título coloca os jogadores no assento do capitão de um navio à vela durante uma época em que o mar ainda era em grande parte uma fronteira selvagem. Cabe aos jogadores apoiar a tripulação, navegar por águas desconhecidas e reivindicar riquezas incalculáveis ​​dos confins do mundo.

Maritime Calling se passa em um arquipélago próspero durante a Era da Vela, uma época perigosa para os aventureiros que tentam fazer nome em alto mar. Depois de ouvir rumores de terras misteriosas além dos limites de qualquer mapa conhecido, uma frota de navios cheia de marinheiros talentosos se reúne e sai em uma expedição para ver se há mesmo um indício de verdade nessas histórias. Infelizmente, uma emboscada mortal afunda todos os navios, exceto um com um capitão de coração de aço no leme – é aí que o jogador entra.

Sendo o único navio ao redor até onde os olhos podem ver, os capitães devem apoiar sua tripulação em todos os momentos, mesmo quando o barco está frequentemente sob a ameaça de tempestades, águas rasas repletas de recifes ou outros perigos de navegação! Se os jogadores sobreviverem a esses perigos e mantiverem a tripulação feliz, não demorará muito para que eles descubram novas terras e tesouros requintados! Lembre-se, apesar de todos os perigos do mar, suas recompensas são abundantes. É hora de conquistar um lugar nos anais da história marítima!

Sobre Maritime Calling

Em Maritime Calling, cada jogo começa com os jogadores partindo para reivindicar terras inexploradas e ricas em recursos para a coroa. Os capitães devem utilizar maestria e habilidades especiais para garantir que o navio seja mantido adequadamente em todos os momentos – mesmo que isso signifique ordenar aos membros da tripulação que assumam tarefas perigosas e decididamente não glamorosas.

Todos a bordo contam com o capitão para orientar o navio longe de perigos ambientais, enquanto simultaneamente se preparam para ataques inesperados de rivais. Levar essas ameaças a sério é crucial, pois um navio naufragando significa o fim do jogo. No entanto, graças à geração procedural, não existem duas excursões iguais, então os jogadores não precisam se preocupar em não ser o Barba Negra desde o início.

Equilibrar a vida profissional também é importante! Ser capitão significa que os jogadores precisarão falar com os membros da tripulação para sentir suas personalidades enquanto aproveitam seus pontos fortes e fracos. Um companheiro de tripulação adepto da navegação provavelmente não deveria estar na linha de frente de uma batalha, pois sua morte pode significar que o navio se perderá para sempre no mar. Trabalhe em tudo isso e talvez a tripulação tenha a sorte de encontrar ilhas com missões especializadas que levarão a recompensas como tesouros esquecidos. Este está longe de ser um cruzeiro de prazer, mas ganhar glória nunca foi uma busca relaxante nem fácil.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.