NotíciasPCPlayStationXbox

Martha Is Dead ganha data de lançamento para consoles e PC

Wired Productions anunciou nesta quarta-feira, 24, que Martha Is Dead será lançado no dia 24 de fevereiro para Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC, via Steam e Epic Games Store. O título irá ser ambientado durante a segunda guerra mundial e tem a promessa de entregar um thriller psicológico sombrio. Confira o trailer!

Além disso, foi anunciado que uma versão física de ‎‎‎‎Martha Is Dead‎‎ ‎‎ já está disponível para pré-venda no PlayStation 4 e PlayStation 5. Está versão inclui uma capa reversível exclusiva, um pôster A3 dupla face, folha de adesivos colecionáveis e um pacote de cartas de tarô de download digital, baseado nas cartas no jogo. Os jogadores podem pré-encomendar através deste link. ‎‎

Martha Is Dead é um thriller psicológico sombrio na primeira pessoa, ambientado na Itália de 1944, que dilui os limites entre a realidade, a superstição e a tragédia da guerra. Com o intensificar do conflito entre as forças alemãs e aliadas, encontram afogado o corpo profanado de uma mulher… Martha!

Martha está morta, e sua irmã gémea Giulia, a filha jovem de um soldado alemão, tem de lidar sozinha com o difícil trauma da perda e as consequências do assassinato. A busca pela verdade é toldada pelo folclore misterioso e o horror extremo da guerra, cada vez mais próxima.

Principais características de Martha Is Dead :

  • Totalmente dublado em italiano: O primeiro jogo indie a ser lançado com o idioma italiano como configuração padrão, para uma imersão total na história e nos personagens.
  • Do criador de The Town of Light: O segundo jogo da LKA, criadora do premiado “The Town of Light” e especialista em jogos narrativos baseados na realidade e focados em assuntos complicados.
  • Narrativa profunda e pesada a vários níveis: Martha Is Dead fala sobre a perda, as relações e a vertente psicológica de um período sombrio da história, pelos dos olhos de uma jovem em busca da verdade, mas que também esconde os seus próprios segredos.
  • Explora uma recriação detalhada das paisagens rurais italianas.: Percorre livremente a deslumbrante paisagem campestre da Toscana a pé, de barco ou de bicicleta. Baseados no mundo real, os cenários e o contexto histórico de Martha Is Dead inspiram-se em fatos e lugares verdadeiros, fielmente reconstruídos à boa maneira da LKA.
  • Brincar com marionetes.: Brinque com várias sequências de marionetes no teatro mecânico para recordar memórias reprimidas.
  • Mistura de folclore com superstição: Desbloqueia símbolos e usa cartas de tarot para desvendar novos elementos do jogo e invocar o espírito da Senhora.
  • A guerra como pano de fundo: Leia jornais, telegramas e ouve a rádio para seguires o que está a acontecer no mundo durante a guerra.
  • Grandeza fotográfica virtual: Tira fotos pelo puro prazer de o fazer e também para avançar na história e descobrir mais sobre o mundo do jogo. Um simulador vai guiar-te pela fotografia dos anos 40, onde vais poder revelar as tuas próprias fotos numa câmara escura totalmente funcional no jogo!
  • Música italiana autêntica da época: Mergulhe numa banda sonora profunda, evocativa e ambiental, com o projeto Aquasonic, dos especialistas em música subaquática Between Music; os sons melódicos mas arrepiantes de Aseptic Void, compositor de The Town of Light; enquadrados num verdadeiro estilo vintage com novas versões de clássicos, como o Ave Maria de Schubert e O Bella Ciao, assim como músicas originais escritas e cantadas por Francesca Messina, também conhecida como Femina Ridens, a estrela disco dos anos 90.

Leandro Paiva

Um estudante de jornalismo e o primeiro estagiário do site. Degustador nato de coxinha e pizza fria com ketchup. Amante de RPG, principalmente aqueles em que é possível pescar em vez de fazer a missão principal. Piadista em tempo integral e um grande degustador de café. Defensor de Birds of Prey e da DC em geral nas horas vagas.