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Modulus será lançado em acesso antecipado em outubro

O Happy Volcano anunciou nesta quinta-feira, 10, que Modulus, seu simulador de fábrica modular em estilo sandbox, será lançado em acesso antecipado no dia 22 de outubro de 2025 para PC, via Steam. A revelação aconteceu durante o Steam Automation Fest (14 a 21 de julho), junto com a atualização da demo do jogo e o lançamento de um programa para criadores de conteúdo. Com mais de 100 mil wishlists, 42 mil downloads da demo e 96% de avaliações “Muito Positivas” na plataforma, Modulus vem ganhando destaque entre os entusiastas de automação e construção voxel. Veja o trailer!

Durante o festival, a demo de Modulus recebeu uma série de melhorias baseadas no feedback da comunidade. Entre as principais novidades estão:

  • Novos sistemas: produção de tinta com Dye Mixer e Oil Rigs, além de novos edifícios baseados em pigmentos.
  • Mapa expandido: novas zonas com recursos como óleo e polyrock.
  • Novos modelos: plataforma de colheita com footprint atualizado.
  • Tutorial revisado: adaptado para incorporar as novas mecânicas.
  • Melhorias operacionais: novos atalhos, feedback visual e operador Counter.
  • Aprimoramentos de qualidade de vida: rotação facilitada, exclusão de vegetação e destaque de nós de recursos.
  • Atualizações de UI e arte: painéis detalhados, novos indicadores, melhorias de desempenho e novos efeitos visuais.
  • Creative Mode: modo criativo desbloqueado, com recursos ilimitados.

Principais mecânicas de Modulus:

Modulus propõe uma experiência pacífica e criativa, sem combate ou limite de tempo, incentivando os jogadores a resolverem problemas por meio da construção de componentes personalizados. O game destaca-se por permitir que cada módulo criado influencie diretamente o visual e funcionamento das fábricas construídas.

Os destaques incluem:

  • Criação modular detalhada com operadores como Cutters, Stampers e Assemblers.
  • Automação com foco em objetivos da colônia ou exploração de sinais misteriosos.
  • Visualização dos resultados: os módulos físicos são usados para montar estruturas voxel.
  • Modo Criativo para construções livres.
  • Ênfase em experimentação, fluidez e design como forma de resolução de problemas.

Programa para criadores de conteúdo

Além das novidades do jogo, o estúdio também lançou o Happy Volcano Creator Program, voltado a streamers, youtubers, tiktokers, escritores e membros de comunidades. Os participantes terão acesso antecipado a atualizações, brindes exclusivos, Q&As com desenvolvedores, convites para colaborações e suporte direto da equipe de Modulus, You Suck at Parking, The Almost Gone e projetos futuros do estúdio.

Criadores interessados podem se inscrever por meio do site oficial.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.