Monster Energy Supercross – The Official Videogame 6 é anunciado

A Milestone anunciou nesta terça-feira, 13, o game Monster Energy Supercross – The Official Videogame 6. Com oito modos de jogo, IA revisada, física e novas configurações de pilotagem, este é o capítulo mais realista e acessível da franquia até hoje. Os novos modos de jogo Supercross Park e Rhythm Attack garantirão a máxima diversão, enquanto a introdução de cross-play de console completo e um sistema de classificação online completam a experiência multijogador. O game estará disponível em 9 de março de 2023, para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC, via Steam. Os jogadores do PlayStation poderão atualizar gratuitamente do PS4 para o PS5, enquanto a versão do Xbox apresenta o Smart Delivery.

Sobre Monster Energy Supercross – The Official Video Game 6

O sete vezes campeão do Supercross, Jeremy McGrath, treinará os jogadores de Monster Energy Supercross – The Official Video Game 6 em um modo de carreira renovado, apresentando os pilotos e pistas oficiais do esporte. Desde a busca pelos primeiros patrocinadores na classe 250SX Futures até os rivais do campeonato da classe 450SX, os jogadores subirão a escada do iniciante ao profissional da maneira mais realista e interativa.

A jornada para a glória começa na Supercross Academy, onde o “Rei do Supercross” guiará os jogadores em uma variedade de tutoriais e desafios para facilitar a curva de aprendizado e acelerar a progressão. Isso ajudará os novatos a dar seus primeiros passos no mundo do Supercross, enquanto os jogadores experientes poderão liberar todo o seu potencial. Várias novas ferramentas e configurações permitirão a personalização completa de auxiliares de pilotagem (por exemplo, direção automática, freios automáticos, aceleração automática etc.) e configurações de bicicleta, permitindo que os jogadores se preparem para o campeonato off-road mais competitivo do planeta.

Entre essas ferramentas, a árvore de habilidades de Monster Energy Supercross – The Official Video Game 6 dará aos jogadores a chance de personalizar as habilidades de seus pilotos e criar seu próprio estilo de pilotagem que melhor se adapta às suas habilidades. Além disso, a saúde mental e física desempenhará um papel importante no Rider Shape System aprimorado. Recuperar-se de lesões e maus desempenhos será fundamental para manter os pilotos nas melhores condições e alcançar os melhores resultados.

Monster Energy Supercross – The Official Videogame 6 também apresenta o Supercross Park, um enorme ambiente de roaming gratuito com cinco áreas diferentes para descobrir sozinho ou com amigos. Aqui, os jogadores podem fazer uma pausa da pressão da competição, se recuperar de lesões e treinar sob a orientação do técnico McGrath. Os jogadores também podem simplesmente aproveitar suas motos percorrendo trilhas originais, saltos enormes e muitas zonas ocultas que estão esperando para serem exploradas.

Os caçadores de emoções também vão adorar o Rhythm Attack, um novo modo frente a frente que permite aos jogadores competir em rápidas corridas de tiroteio 1v1 em uma seção direta de ritmo, onde habilidades e velocidade são o nome do jogo. Além disso, para decidir quem realmente é o rei do sofá, o modo de tela dividida está de volta, iniciando a competição local com os amigos.

Duas novas adições ao multijogador irão melhorar a competição. O cross-play completo de Monster Energy Supercross – The Official Video Game 6 permitirá a criação de partidas online em todos os sistemas de console, enquanto um novo sistema de classificação acompanhará constantemente as realizações online, levando os jogadores a irem além de seus limites para chegar ao topo.

Por fim, Monster Energy Supercross – The Official Videogame 6 permitirá que os jogadores liberem totalmente sua criatividade e personalizem sua própria jornada pessoal no mundo do Supercross. Escolhendo entre uma ampla gama de opções de design, com editores completos de capacete e pista, os pilotos podem expressar seu estilo e compartilhar suas criações online e em todas as plataformas.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.