NotíciasNintendoPCPlayStationXbox

Morsels já está disponível para PC e consoles

A Annapurna Interactive e a Furcula anunciaram nesta terça-feira, 18, o lançamento de Morsels, novo roguelite de ação e coleta de criaturas, disponível para Nintendo Switch, PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC via Steam.

Sobre Morsels

Morsels apresenta uma proposta singular: controlar um pequeno rato faminto que vive nos esgotos até encontrar um fatberg mágico e senciente, responsável por conceder poderes capazes de transformá-lo em um poderoso Morsel. Com essas habilidades, o jogador explora regiões superiores dominadas por forças felinas, enfrentando inimigos e capturando novas criaturas.

O jogo conta com direção de arte de Toby Dixon (Atomicrops, Nidhogg 2), trilha composta por Sam Webster (Grindstone, Guncho) e design e programação de Iggy Zuk.

Combate dinâmico e múltiplos Morsels para alternar

A jogabilidade gira em torno de batalhas em ritmo acelerado e da mecânica de alternar entre diferentes Morsels — criaturas capturadas que compõem o elenco jogável. A qualquer momento, o jogador pode trocar de forma para se adaptar a novas situações, combinando habilidades e criando estratégias para sobreviver aos desafios roguelite.

Entre os principais destaques estão:

  • Sistema de captura e rotação de criaturas
  • Níveis bônus secretos com estilos artísticos distintos
  • Cartas mágicas para transformação e melhorias
  • Alto potencial de rejogabilidade

Arte estilizada, níveis escondidos e reviravoltas

Além da ação frenética, Morsels traz fases secretas com visuais únicos e mecânicas inesperadas, incentivando exploração e experimentação. O tom peculiar, característico do estúdio, permeia toda a experiência, dando personalidade ao mundo dominado por gatos e repleto de pequenos monstros.

Álvaro Saluan

Completamente apaixonado por videogames, escreve e pesquisa sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte. Vai dos jogos de esporte aos RPGs tranquilamente, admirando cada experiência. Seu maior ídolo dos jogos é Hideo Kojima.