NVIDIA anuncia DLSS 4 e MFG para The First Descendant e Death Relives
A NVIDIA anunciou nesta terça-feira, 5, mais jogos compatíveis com a tecnologia DLSS 4 com Multi Frame Generation, trazendo melhorias significativas de desempenho e fidelidade visual para The First Descendant e Death Relives. Com as novas atualizações, ambos os jogos passam a aproveitar recursos avançados da linha RTX, proporcionando jogabilidade mais fluida, responsiva e visualmente impressionante, especialmente em resoluções altas como o 4K. Confira todos os detalhes sobre as atualizações e os destaques de cada jogo abaixo!

The First Descendant recebe DLSS 4 e crossover com NieR: Automata
Desenvolvido com a poderosa Unreal Engine 5, The First Descendant é um jogo gratuito de tiro em terceira pessoa com elementos de RPG de ação cooperativo. A proposta do game é reunir até quatro jogadores em intensos combates táticos contra chefes colossais, em ambientes ricos em detalhes e efeitos visuais.
A chegada da terceira temporada, intitulada Breakthrough, está marcada para o dia 7 de agosto e trará diversas novidades, incluindo:
- Uma nova área aberta para exploração e combate;
- Uma nova incursão chamada Field Colossus;
- Uma nova montaria hoverbike, ideal para atravessar longas distâncias;
- E um crossover inédito com NieR: Automata, adicionando ainda mais conteúdo ao universo do jogo.
O jogo já contava com tecnologias como DLSS Frame Generation, DLSS Super Resolution, DLSS Ray Reconstruction, DLAA, NVIDIA Reflex e efeitos avançados de Ray Tracing. Agora, com a implementação do DLSS 4 com Multi Frame Generation, o desempenho gráfico alcança um novo patamar. Segundo a NVIDIA, é possível multiplicar a taxa de quadros em até 4,9 vezes na resolução 4K, permitindo que jogadores com GPUs RTX desfrutem da melhor performance e qualidade visual possíveis. Um vídeo oficial demonstrando a tecnologia em ação já está disponível no canal da NVIDIA.
Death Relives traz terror asteca com imersão tecnológica da NVIDIA
O segundo título a se beneficiar do DLSS 4 com Multi Frame Generation é Death Relives, da desenvolvedora Nyctophile Studios. O jogo de terror e sobrevivência se destaca por apresentar uma ambientação única baseada em mitologia asteca, combinando exploração, resolução de enigmas e tensão constante com a perseguição de uma divindade ancestral.
Para entregar uma experiência imersiva e tecnicamente sofisticada, o estúdio utilizou o conjunto de soluções RTX da Unreal Engine 5.4, integrando tecnologias como:
- DLSS 4 com Multi Frame Generation;
- DLSS Frame Generation;
- DLSS Super Resolution;
- NVIDIA Reflex, garantindo menor latência e jogabilidade mais responsiva.
Com isso, Death Relives não apenas oferece gráficos de última geração, mas também performance estável e fluída, mesmo em sistemas que exigem muito da GPU. A proposta é criar uma jornada aterrorizante com o máximo de fidelidade visual e fluidez nos combates e puzzles que compõem o jogo.
NVIDIA estará presente na QuakeCon 2025 com prêmios e jogos inéditos
A NVIDIA também aproveitou a ocasião para confirmar sua presença na QuakeCon 2025, que acontecerá entre os dias 7 e 10 de agosto no Texas. O estande da marca promete ser um dos grandes destaques do evento, com atrações exclusivas, demonstrações de jogos e concursos com prêmios incríveis.
Entre os destaques do estande estão:
- Sorteios de três PCs personalizados com a temática RTX DOOM: The Dark Ages;
- Placas de vídeo GeForce RTX Série 50, incluindo o modelo RTX 5070 Founders Edition;
- Frisbees personalizados exclusivos da GeForce RTX para todos os participantes.
Os visitantes também terão a chance de testar os seguintes jogos:
- DOOM: The Dark Ages;
- Indiana Jones e o Grande Círculo;
- DOOM II: RAY TRACED, com tecnologia de Path Tracing;
- E The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered.
Além disso, haverá desafios especiais como o DOOM II RTX Challenge e o DOOM: The Dark Ages Time Trial, nos quais os jogadores poderão mostrar suas habilidades e concorrer a prêmios.


