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NVIDIA anuncia DLSS 4 e MFG para The First Descendant e Death Relives

A NVIDIA anunciou nesta terça-feira, 5, mais jogos compatíveis com a tecnologia DLSS 4 com Multi Frame Generation, trazendo melhorias significativas de desempenho e fidelidade visual para The First Descendant e Death Relives. Com as novas atualizações, ambos os jogos passam a aproveitar recursos avançados da linha RTX, proporcionando jogabilidade mais fluida, responsiva e visualmente impressionante, especialmente em resoluções altas como o 4K. Confira todos os detalhes sobre as atualizações e os destaques de cada jogo abaixo!

dlss the first descendant nvidia
Imagem: Divulgação

The First Descendant recebe DLSS 4 e crossover com NieR: Automata

Desenvolvido com a poderosa Unreal Engine 5, The First Descendant é um jogo gratuito de tiro em terceira pessoa com elementos de RPG de ação cooperativo. A proposta do game é reunir até quatro jogadores em intensos combates táticos contra chefes colossais, em ambientes ricos em detalhes e efeitos visuais.

A chegada da terceira temporada, intitulada Breakthrough, está marcada para o dia 7 de agosto e trará diversas novidades, incluindo:

  • Uma nova área aberta para exploração e combate;
  • Uma nova incursão chamada Field Colossus;
  • Uma nova montaria hoverbike, ideal para atravessar longas distâncias;
  • E um crossover inédito com NieR: Automata, adicionando ainda mais conteúdo ao universo do jogo.

O jogo já contava com tecnologias como DLSS Frame Generation, DLSS Super Resolution, DLSS Ray Reconstruction, DLAA, NVIDIA Reflex e efeitos avançados de Ray Tracing. Agora, com a implementação do DLSS 4 com Multi Frame Generation, o desempenho gráfico alcança um novo patamar. Segundo a NVIDIA, é possível multiplicar a taxa de quadros em até 4,9 vezes na resolução 4K, permitindo que jogadores com GPUs RTX desfrutem da melhor performance e qualidade visual possíveis. Um vídeo oficial demonstrando a tecnologia em ação já está disponível no canal da NVIDIA.

Death Relives traz terror asteca com imersão tecnológica da NVIDIA

O segundo título a se beneficiar do DLSS 4 com Multi Frame Generation é Death Relives, da desenvolvedora Nyctophile Studios. O jogo de terror e sobrevivência se destaca por apresentar uma ambientação única baseada em mitologia asteca, combinando exploração, resolução de enigmas e tensão constante com a perseguição de uma divindade ancestral.

Para entregar uma experiência imersiva e tecnicamente sofisticada, o estúdio utilizou o conjunto de soluções RTX da Unreal Engine 5.4, integrando tecnologias como:

  • DLSS 4 com Multi Frame Generation;
  • DLSS Frame Generation;
  • DLSS Super Resolution;
  • NVIDIA Reflex, garantindo menor latência e jogabilidade mais responsiva.

Com isso, Death Relives não apenas oferece gráficos de última geração, mas também performance estável e fluída, mesmo em sistemas que exigem muito da GPU. A proposta é criar uma jornada aterrorizante com o máximo de fidelidade visual e fluidez nos combates e puzzles que compõem o jogo.

NVIDIA estará presente na QuakeCon 2025 com prêmios e jogos inéditos

A NVIDIA também aproveitou a ocasião para confirmar sua presença na QuakeCon 2025, que acontecerá entre os dias 7 e 10 de agosto no Texas. O estande da marca promete ser um dos grandes destaques do evento, com atrações exclusivas, demonstrações de jogos e concursos com prêmios incríveis.

Entre os destaques do estande estão:

  • Sorteios de três PCs personalizados com a temática RTX DOOM: The Dark Ages;
  • Placas de vídeo GeForce RTX Série 50, incluindo o modelo RTX 5070 Founders Edition;
  • Frisbees personalizados exclusivos da GeForce RTX para todos os participantes.

Os visitantes também terão a chance de testar os seguintes jogos:

  • DOOM: The Dark Ages;
  • Indiana Jones e o Grande Círculo;
  • DOOM II: RAY TRACED, com tecnologia de Path Tracing;
  • E The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered.

Além disso, haverá desafios especiais como o DOOM II RTX Challenge e o DOOM: The Dark Ages Time Trial, nos quais os jogadores poderão mostrar suas habilidades e concorrer a prêmios.

Álvaro Saluan

Completamente apaixonado por videogames, escreve e pesquisa sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte. Vai dos jogos de esporte aos RPGs tranquilamente, admirando cada experiência. Seu maior ídolo dos jogos é Hideo Kojima.