NotíciasPCPeriféricos e Hardware

NVIDIA anuncia suporte ao DLSS 4 em GTA V e outros títulos

A NVIDIA anunciou nesta terça-feira, 12, a ampliação da lista de jogos compatíveis com o DLSS 4 com Multi Frame Generation, incluindo Grand Theft Auto V Enhanced, Senua’s Saga: Hellblade II Enhanced, Titan Quest II e Supraworld. A empresa também disponibilizou um novo GeForce Game Ready Driver com otimizações para Senua’s Saga: Hellblade II Enhanced e Grand Theft Auto V Enhanced em GPUs GeForce RTX.

NVIDIA DLSS 4 Grand Theft Auto V Enhanced
Imagem: Divulgação

Grand Theft Auto V Enhanced

A versão aprimorada do título conta com oclusão de ambiente, iluminação global, sombras e reflexos via Ray Tracing. A atualização adiciona suporte ao DLSS 4 com Multi Frame Generation e DLSS Frame Generation, além do DLSS Super Resolution e NVIDIA Reflex. Em 4K, com Ray Tracing e todas as configurações no máximo, o DLSS 4 com Multi Frame Generation aumenta em média 3,9 vezes as taxas de quadros nas placas GeForce RTX Série 50.

Senua’s Saga: Hellblade II Enhanced

A atualização “Enhanced” do jogo da Ninja Theory inclui um novo gráfico predefinido “Muito Alto”, o modo de jogo “Dark Rot”, comentários dos desenvolvedores e um modo foto aprimorado. Com GPUs GeForce RTX Série 50, é possível ativar o DLSS 4 com Multi Frame Generation para ganhos de desempenho. O uso do NVIDIA Reflex reduz a latência em até 57%.

Supraworld

O novo título da Supra Games, com lançamento em acesso antecipado em 15 de agosto, terá suporte ao DLSS 4 com Multi Frame Generation, DLSS Frame Generation, DLSS Super Resolution e DLAA desde o primeiro dia. O jogo de puzzle em primeira pessoa mantém a proposta de mundo interconectado e exploração presente em outros trabalhos do estúdio.

Titan Quest II

Lançado recentemente em acesso antecipado, o RPG já ultrapassou 300 mil cópias vendidas. Desde o lançamento, conta com DLSS 4 com Multi Frame Generation, DLSS Frame Generation, DLSS Super Resolution e DLAA. O NVIDIA Reflex também está disponível para redução de latência.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.