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NVIDIA anuncia chegada de DLSS 4 para NARAKA: BLADEPOINT e mais

A NVIDIA revelou nesta última quinta-feira, 27, uma série de novidades para seus usuários, incluindo a chegada do DLSS 4, suporte expandido para novos jogos e um plugin de DLSS 4 para o Unreal Engine 5, permitindo que desenvolvedores incorporem essas tecnologias em seus projetos. Além disso, o NVIDIA Reflex foi adicionado a mais jogos, melhorando significativamente a experiência dos jogadores. Outro destaque da semana foi o lançamento de um novo GeForce Game Ready Driver, trazendo otimizações para jogos como NARAKA: BLADEPOINT e Monster Hunter Wilds, além de suporte para 29 novos monitores compatíveis com a tecnologia NVIDIA G-SYNC. Confira todos os detalhes!

nvidia dlss 4
Imagem: Divulgação

DLSS 4 chega a novos jogos, incluindo NARAKA: BLADEPOINT

Com um dos sistemas mais avançados de upscaling por inteligência artificial, o DLSS 4 chegou oficialmente a NARAKA: BLADEPOINT, um dos jogos mais populares do Steam. A partir de agora, o título contará com suporte ao DLSS Multi Frame Generation, permitindo que jogadores com GPUs GeForce RTX da Série 50 aumentem drasticamente a taxa de quadros.

Segundo a NVIDIA, essa tecnologia pode multiplicar o desempenho em até 3,4 vezes em comparação com a renderização tradicional. Isso significa uma experiência ainda mais fluida e responsiva para os fãs do jogo de ação focado em combate corpo a corpo.

Novos jogos com suporte ao DLSS e Reflex

Além de NARAKA: BLADEPOINT, outros títulos foram confirmados com suporte às tecnologias DLSS Super Resolution, DLSS Frame Generation e NVIDIA Reflex. Entre os destaques da lista, estão:

  • PGA TOUR 2K25 (lançamento em 28 de fevereiro): Os jogadores poderão ativar o DLSS Super Resolution para aprimorar a taxa de quadros e a qualidade gráfica, aproveitando um nível de detalhamento ainda maior nos campos de golfe mais famosos do mundo.
  • Tokyo Xtreme Racer (disponível a partir de hoje, 27 de fevereiro): O novo jogo de corrida da Genki transporta os jogadores para uma versão futurista de Tóquio. O suporte ao DLSS Frame Generation e ao DLSS Super Resolution garante visuais mais nítidos e desempenho aprimorado, essencial para corridas de alta velocidade.
  • Revenge of the Mage (Acesso Antecipado no Steam): O roguelite de ação da SinginGiant agora conta com DLSS Super Resolution, oferecendo maior fluidez e responsividade.
  • Deadlock (novo MOBA da Valve): A NVIDIA anunciou que o NVIDIA Reflex já está disponível para Deadlock, reduzindo a latência do PC em até 45%, tornando a jogabilidade mais responsiva e precisa.
  • World of Warcraft: The War Within (nova expansão com suporte ao NVIDIA Reflex): A nova atualização Undermine(d) introduz a cidade subterrânea Inframina, além de otimizações de latência para os jogadores que ativarem o NVIDIA Reflex nas configurações do jogo.
  • Fortnite – Capítulo 6, Temporada 2: Fora da Lei: Os jogadores podem reduzir a latência em até 46% ativando o NVIDIA Reflex no menu de configurações.
  • Apex Legends – Nova Temporada: Com a chegada de novos desafios e aprimoramentos para os Lendários, o NVIDIA Reflex também foi atualizado no jogo, oferecendo uma redução de latência de até 37%, melhorando a precisão dos disparos.

Unreal Engine 5 recebe plugin oficial de DLSS 4

Outra grande novidade anunciada pela NVIDIA foi o lançamento do plugin oficial do DLSS 4 para o Unreal Engine 5. Com essa integração, os desenvolvedores poderão incluir as tecnologias DLSS 4 em seus jogos e projetos, garantindo maior qualidade gráfica e desempenho otimizado sem comprometer a taxa de quadros.

Esse recurso é um passo importante para tornar a tecnologia ainda mais acessível, permitindo que estúdios menores e desenvolvedores independentes possam utilizar as vantagens do Deep Learning Super Sampling em seus jogos.

Novo driver Game Ready e suporte expandido ao NVIDIA G-SYNC

Além dos anúncios de software, a NVIDIA lançou um novo GeForce Game Ready Driver, garantindo otimizações para os jogos citados e suporte para 29 novos monitores compatíveis com NVIDIA G-SYNC.

O NVIDIA G-SYNC é um recurso essencial para jogadores que buscam taxas de atualização variáveis sem screen tearing e latência mínima, garantindo que cada quadro seja exibido de forma sincronizada com a GPU.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.