Ouros é lançado para PC e MacOS

O desenvolvedor solo Michael Kamm lançou nesta quarta-feira, 22, o jogo de quebra-cabeça Ouros para PC e macOS, via Steam, totalmente compatível com o Steam Deck. O tranquilizante game sobre formar curvas belas em um espaço sereno fez parte do GUMBO Collective e foi inicialmente desenvolvido a partir da longa maratona de desenvolvimento de jogos Ludum Dare, recebendo uma bolsa de estudos da Astra Games. Veja o trailer!

Ouros é um jogo de quebra-cabeça calmante sobre forma, fluidez e movimento. Encontre seu fluxo enquanto empurra, dobra e estica curvas em formas agradáveis. Situado em um espaço onírico e com mecânicas semelhantes a brinquedos, Ouros convida os jogadores a apreciar a elegância simples da matemática.

Principais características de Ouros:

  • Mais de 120 puzzles feitos à mão: Ouros é uma jornada pacífica de 2 a 4 horas com mais de 120 quebra-cabeças feitos à mão, distribuídos em 11 capítulos únicos. Os jogadores encontram uma variedade de novas mecânicas, como portais, alvos de múltiplos impactos e zonas proibidas, criando formas complexas e belas como figuras em 8, hélices e espirais.
  • Esquema de controle original baseado em splines: As curvas em Ouros são implementadas por uma função matemática chamada spline. Splines são usadas em aplicações reais, como ilustração vetorial e design assistido por computador, mas são completamente novas no contexto de um jogo.
  • Beleza matemática inata: Muitos aspectos do jogo derivam de splines: o movimento gracioso do orbe, as formas estéticas que você cria e até os fundos de gradiente exuberantes. Ouros mostra a beleza inata da matemática.
  • Jogabilidade suave: Uma experiência de jogabilidade fluida, sem cronômetros, pontuações e exigências de destreza, juntamente com uma progressão de nível flexível e um sistema de dicas suave, permitindo aos jogadores se envolverem no seu próprio ritmo.
  • Um espaço sereno: Os visuais oníricos e as paisagens sonoras ambiente tranquilas se combinam em uma experiência hipnotizante para você relaxar e se perder no fluxo.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.