NotíciasPC

Power & Revolution 2021 Edition já está disponível para PC

A Eversim anunciou nesta quarta-feira, 4, que Power & Revolution 2021 Edition, um simulador do nosso mundo atual já está disponível para PC, via Steam. O game recria características em profundidade e em uma série de domínios: econômico, político, diplomacia, militar, social, financeiro, ambiental, energético, transporte e vários outros. Nesta edição, todos os países do mundo são representados com suas próprias características. Power & Revolution 2021 Edition combina fases de gestão de economia, diplomacia, comércio, jogos de guerra, construção, espionagem, simulação, influência política e manipulação.

Os mecanismos de cálculo e cenário de Power & Revolution 2021 Edition incluem mais de 100.000 dados, 20.000 textos e 12 horas de diálogos gravados. Um mapa-múndi 3D detalhado e animado ajuda a apoiar os jogadores, com todas as fronteiras, regiões e locais importantes e estratégicos do mundo.

Os novos conteúdos de Power & Revolution 2021 Edition

Em 2020, a pandemia achatou as economias, disparou a dívida e aumentou a insegurança econômica. Mas, no início de 2021, a esperança renasceu com a chegada das vacinas contra a COVID-19: o fim da crise sanitária e a volta do crescimento estão no horizonte e com a posse do novo presidente americano, uma nova era da diplomacia também começou.

À frente de uma ou várias nações, em Power & Revolution 2021 Edition você deverá ganhar a batalha contra o vírus realizando uma campanha de vacinação, revitalizando sua economia e movendo seus peões no tabuleiro de xadrez político com novas estratégias: a formação de coalizões partidárias, negociações durante reuniões de chefes de estado, acordos de livre comércio, impostos mundiais, iniciativas diplomáticas (cooperação científica, intercâmbio de estudantes, ano da cultura).

Em Power & Revolution 2021 Edition, há uma simulação vasta e altamente realista da União Europeia, existem muitos enigmas políticos a resolver se quiseres desenvolver a organização: regras de funcionamento institucional e de votação, orçamentos detalhados, novos impostos, harmonização fiscal ou social, acordos comerciais, etc.

E há outros desafios a enfrentar em Power & Revolution 2021 Edition: no “Desafio de Biden”, tente alcançar seus objetivos ambiciosos como o novo chefe de estado americano; participe das eleições federais alemãs e, se vencer, tente formar uma coalizão para governar o país; e com o novo sistema mundial de gerenciamento de fatalidade, tome medidas para reduzir seu impacto e limitar o número de mortes.

  • Simulação da União Europeia:
    • A complexa operação da União Europeia foi incorporada para simular as engrenagens da máquina e permitir seu desenvolvimento: papéis do executivo e legislativo, orçamentos detalhados de gastos e receitas, sistema de taxas de adesão aos países, pagamentos de ajuda, repartição econômica e ranking de todas as regiões dos países membros, realizando eleições na Europa.
    • O jogador pode propor resoluções dentro de todas as áreas de responsabilidade na UE, especialmente as regras de harmonização social e fiscal entre os países membros, mas eles terão que ser particularmente astutos e convincentes porque as decisões são tomadas coletivamente entre as nações com objetivos às vezes conflitantes. Nesse caso, modificar as regras de votação será particularmente interessante. O jogador também pode redistribuir a ajuda anual que recebe da UE para tentar maximizar esses subsídios.
  • Desafio de Biden:
    • À frente dos EUA, o jogador deve cumprir todas as promessas feitas durante a campanha eleitoral e durante o discurso do Estado da União, mais de vinte gols a cumprir. Eles cobrem principalmente a política fiscal, investimentos maciços em infraestrutura, desenvolvimento de energias limpas, acabar com a crise da saúde e reduzir a desigualdade e a discriminação. Mas as tensões na população americana ameaçam ressurgir, especialmente com um programa que ofende muito as franjas mais radicais da oposição conservadora.
  • Pandemia do COVID-19:
    • O mundo não acabou com o vírus. Todos os dados foram atualizados a partir do início de 2021 e o jogador deve fazer uma campanha de vacinação e acabar com a crise de saúde. Além de todos os tipos de confinamento que já existem, o jogador pode definir prioridades de vacinação juntamente com políticas de saúde e vacinação (passaporte de vacinação, etc.).
  • Simulação de fatalidades:
    • Dados reais de fatalidade para todos os países do mundo foram integrados ao jogo. São simuladas cerca de trinta causas de morte (cânceres, derrame, desnutrição, diabetes, doenças cardíacas, acidentes de trânsito …) e o jogador pode atuar para reduzir essas ocorrências.
  • Criação de coalizões políticas:
    • Os jogadores podem fazer campanha eleitoral ou liderar um país aliando-se a outros partidos políticos. Para fazer isso, você terá que criar um programa comum e se comprometer com a alocação de cargos governamentais.
  • Reuniões de chefes de estado:
    • O jogador pode negociar diretamente com vários membros independentes, jogando com as influências que eles têm um sobre o outro.

Sobre Power & Revolution

Power & Revolution 2021 Edition é construído na 4ª evolução do Simulador Geo-Político (G.P.S.). Em desenvolvimento desde 2004, esse simulador se esforça para ser ambicioso e único, em constante evolução, com uma equipe de especialistas e desenvolvedores dedicados. Seu objetivo é oferecer uma simulação do mundo atual, cuja abrangência é constantemente aprimorada – notadamente com dados que são atualizados regularmente – e desenvolver novos cenários que reflitam eventos mundiais e convulsões geopolíticas.

O GPS é um software da empresa francesa Eversim, empresa especializada no desenvolvimento de jogos de simulação e estratégia. Esta empresa foi fundada em fevereiro de 2004 por André e Louis-Marie Rocques, ex-chefes do estúdio independente de desenvolvimento de videogames Silmarils, que lançou mais de 30 jogos entre 1987 e 2003.

O motor de simulação e as ferramentas desenvolvidas pela Eversim são também utilizados como “serious gaming” por várias organizações como ferramenta de formação e ensino para a política e diplomacia, bem como para simular situações de crise. Abaixo está um vídeo que mostra uma versão especial do GPS sendo usado pela OTAN para treinar futuros diplomatas, dentro de uma sessão de simulação de uma crise geopolítica.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.