Puppet House é anunciado para PC e consoles

A Gaming Factory anunciou nesta quarta-feira, 13, o jogo de horror e sobrevivência Puppet House para PC, via Steam, PlayStation 5 e Xbox. Nele, os jogadores assumem o papel de Rick Evans, um fotógrafo atraído por locais abandonados e assombrados, que se aventura na antiga residência do falecido ventríloquo Peter Hill para desvendar seus obscuros segredos. Confira o trailer!

Situado na temível casa de um ventríloquo abandonada, Puppet House convida os jogadores a explorarem os arredores da mansão sinistra e aprenderem segredos que deveriam ter sido esquecidos. O título é repleto de quebra-cabeças desafiadores e requer que se busque ferramentas para ajudar na solução do misterioso desaparecimento de pessoas curiosas sobre a verdade.

A propriedade, que já pertenceu ao renomado, mas agora falecido, ventríloquo Peter Hill, é o cenário de relatos perturbadores nos jornais locais. Gritos misteriosos vindos de dentro da casa têm aterrorizado os moradores de Field Town, enquanto mais pessoas desaparecem sob circunstâncias enigmáticas. A cada passo dentro da casa, os jogadores descobrem que a verdade está oculta nas profundezas das paredes da mansão, revelando segredos sombrios há muito guardados.

Puppet House promete ser um desafio intelectual com uma série de quebra-cabeças que guardam a chave para desvendar a verdade escondida nos cantos escuros da mansão de Peter Hills. Notas misteriosas e recortes de jornais guiam os jogadores através de sua jornada, enquanto uma força amaldiçoada vigia cada movimento, adicionando uma camada extra de tensão ao desafio.

A propriedade de Peter Hill, repleta de segredos macabros e localizações aterrorizantes, serve de pano de fundo para a terrível história de um ventríloquo e seu boneco, repleta de enigmas e quebra-cabeças ocultos. A atmosfera arrepiante e os visuais climáticos prometem manter os jogadores na ponta de seus assentos, enquanto eles navegam pelos mistérios que envolvem os desaparecimentos em Field Town.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.