Rail Route deixará o early access em fevereiro

O estúdio Bitrich.info revelou nesta segunda-feira, 22, através de um comunicado de imprensa, a data que Rail Route deixará o acesso antecipado do PC, via Steam e GOG.com: 22 de fevereiro de 2024, após mais de dois anos neste formato. Com o lançamento completo, o título promete trazer novidades, incluindo a funcionalidade de manobra de composições ferroviárias, mapas de pátios de carga e eventos de mapa, que inserem eventos aleatórios ou uma narrativa nos mapas dos usuários.

Rail Route é um jogo de simulação que transforma o sonho de construir e gerenciar sua própria rede ferroviária em uma realidade cativante. A partir de algumas estações, o jogo se desenvolve em um sistema complexo e automatizado, onde a tomada de decisões estratégicas influencia diretamente a eficiência da rede em expansão.

O domínio da automação se torna um desafio recompensador, e a simplicidade de Rail Route esconde mecânicas intrincadas que fornecem uma experiência intuitiva, porém complexa, espelhando a gestão ferroviária do mundo real.

Com a liberdade de construir e navegar por diversos desafios, junte-se a uma comunidade vibrante de entusiastas e criadores para elaborar, compartilhar e explorar mapas ferroviários de todo o mundo. Uma versão demo do jogo já está disponível para download no Steam.

Principais recursos de Rail Route:

  • Domínio da automação: Avance de estações simples para uma rede ferroviária automatizada complexa, aceitando contratos e desbloqueando tecnologias para mais trens e ferramentas de automação.
  • Simplicidade na complexidade: Desfrute de um design intuitivo com complexidades ocultas, refletindo a gestão ferroviária real à medida que sua rede se expande e os contratos são realizados.
  • Redes do mundo real: Construa e gerencie seu império ferroviário em mapas de cidades reais, programando trens estrategicamente ou enfrentando cenários de alta pressão.
  • Engajamento comunitário: Participe de uma comunidade vibrante de criadores e entusiastas, contribuindo e explorando um universo em expansão de mapas ferroviários globais em Rail Route.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.