NotíciasDestaquePCPlayStationXbox

Resident Evil Requiem ganha novidades em showcase especial

Capcom realizou nesta quinta-feira, 15, o primeiro Resident Evil Showcase do ano, mostrando novidades da franquia de survival horror e principalmente do novo título, Resident Evil Requiem. Durante a apresentação, que durou 12 minutos, a desenvolvedora mostrou mais das dinâmicas de gameplay da nova protagonista, Grace Ashcroft, e do veterano Leon Kennedy. Confira as novidades agora, aqui no Pizza Fria!

Novidades de história e gameplay de Resident Evil Requiem

No showcase, o diretor Koshi Nakanishi explicou sobre as diferenças de gameplay entre Grace e Leon. Apesar de serem co-protagonistas, jogar com Grace Ashcroft será muito mais parecido com Resident Evil 2 e Resident Evil 7 Biohazard, com equipamentos escassos e uma tensão muito mais elevada, onde o jogador deverá escolher entre priorizar confrontos ou evitá-los.

No entanto, de acordo com Nakanishi, a jogabilidade de Leon será muito mais parecida com a encontrada em Resident Evil 4, com um nível de ação recompensador, com variedade de armamentos e equipamentos encontrados nos cenários. O jogador deverá pensar cuidadosamente em estratégias para enfrentar a variedade de inimigos apresentados.

Também será possível escolher entre câmera de primeira e terceira pessoa para ambas as gameplays, com a opção sendo acessada pelos menus do jogo. Diferentes níveis de dificuldade também alteram a experiência, com a dificuldade “Clássica” exigindo que o jogador use ink ribbons para salvar o jogo durante os cenários de Grace.

Resident Evil Requiem
Alyssa e Grace Ashford (Imagem: Divulgação)

O que é Elpis?

Além disso, também foi apresentada uma nova questão: o que é o “Elpis”? Segundo Nakanishi, Leon Kennedy carrega um segredo relacionado ao Elpis, e caberá ao jogador descobrir durante Resident Evil Requiem o que o famoso agente do DSO esconde. De acordo com o diretor, o jogo se passa após os eventos de Resident Evil 6.

Parcerias com Porsche, Hamilton e NVIDIA

Também foram apresentadas as parcerias com diversas marcas: a Porsche foi a responsável por criar um modelo personalizado do Cayenne GT, adaptado para o universo de Resident Evil e que suprisse as necessidades de Leon durante os eventos do jogo.

Foi anunciada ainda uma parceria com a fabricante de relógios Hamilton, com réplicas dos modelos usados pelos personagens principais disponíveis em quantidades limitadas, a serem lançadas em 27 de fevereiro, junto com Resident Evil Requiem.

Resident Evil Requiem
Relógios Hamilton no tema de Resident Evil Requiem (Imagem: Divulgação)

Além disso, Resident Evil Requiem estará disponível desde o lançamento na plataforma NVIDIA GeForce Now, em parceria confirmada pela fabricante durante o showcase, além de confirmar que o jogo está sendo desenvolvido pensado na maior variedade de PCs possível, com a utilização de recursos com o DLSS e o Path Tracing, para oferecer uma experiência única de survival horror.

Sobre Resident Evil Requiem

Uma série de mortes misteriosas ocorreu em vários locais dos Estados Unidos. Um corpo é descoberto em um hotel abandonado. Quem assume a investigação é Grace Ashcroft, uma analista do FBI que perdeu a mãe, Alyssa Ashcroft (sobrevivente de Raccoon City) nesse mesmo hotel há oito anos. Disposta a enfrentar o passado, ela se dirige ao hotel onde tudo aconteceu.

Entra em cena também o agente veterano Leon Kennedy, investigando as mesmas mortes suspeitas. Após receber a informação de que um policial desapareceu no hotel abandonado, ele chega na cena do crime.

Resident Evil Requiem
Leon Kennedy (Imagem: Divulgação)

Através de um único caso, os destinos de ambos se cruzam, levando, por fim, à verdade oculta por trás do desastre biológico que abalou o mundo: o incidente de Raccoon City. Será que o réquiem para essas memórias do passado e para a calamidade à frente deles poderá ser finalmente alcançado?

Resident Evil Requiem será lançado em 27 de fevereiro de 2026 para Playstation 5, Xbox Series X/S, Nintendo Switch 2 e PC, via Steam, Epic Games Store e NVIDIA GeForce Now no lançamento.

Flávia "peachblues"

    A publicidade a escolheu, mas ela não escolheu a publicidade. Preferiu os jogos, principalmente aqueles que enchem os olhos e divertem por horas a fio. Gosta muito de piadinhas que ninguém entende e é uma das poucas donas de um PS Vita no Brasil, de acordo com as próprias estatísticas. Atualmente joga no que as pessoas ao seu redor chamam de "PC da NASA" mas nenhum foguete foi lançado do seu quintal até o momento.