Resident Evil Requiem ganha novidades em showcase especial
A Capcom realizou nesta quinta-feira, 15, o primeiro Resident Evil Showcase do ano, mostrando novidades da franquia de survival horror e principalmente do novo título, Resident Evil Requiem. Durante a apresentação, que durou 12 minutos, a desenvolvedora mostrou mais das dinâmicas de gameplay da nova protagonista, Grace Ashcroft, e do veterano Leon Kennedy. Confira as novidades agora, aqui no Pizza Fria!
Novidades de história e gameplay de Resident Evil Requiem
No showcase, o diretor Koshi Nakanishi explicou sobre as diferenças de gameplay entre Grace e Leon. Apesar de serem co-protagonistas, jogar com Grace Ashcroft será muito mais parecido com Resident Evil 2 e Resident Evil 7 Biohazard, com equipamentos escassos e uma tensão muito mais elevada, onde o jogador deverá escolher entre priorizar confrontos ou evitá-los.
No entanto, de acordo com Nakanishi, a jogabilidade de Leon será muito mais parecida com a encontrada em Resident Evil 4, com um nível de ação recompensador, com variedade de armamentos e equipamentos encontrados nos cenários. O jogador deverá pensar cuidadosamente em estratégias para enfrentar a variedade de inimigos apresentados.
Também será possível escolher entre câmera de primeira e terceira pessoa para ambas as gameplays, com a opção sendo acessada pelos menus do jogo. Diferentes níveis de dificuldade também alteram a experiência, com a dificuldade “Clássica” exigindo que o jogador use ink ribbons para salvar o jogo durante os cenários de Grace.

O que é Elpis?
Além disso, também foi apresentada uma nova questão: o que é o “Elpis”? Segundo Nakanishi, Leon Kennedy carrega um segredo relacionado ao Elpis, e caberá ao jogador descobrir durante Resident Evil Requiem o que o famoso agente do DSO esconde. De acordo com o diretor, o jogo se passa após os eventos de Resident Evil 6.
Parcerias com Porsche, Hamilton e NVIDIA
Também foram apresentadas as parcerias com diversas marcas: a Porsche foi a responsável por criar um modelo personalizado do Cayenne GT, adaptado para o universo de Resident Evil e que suprisse as necessidades de Leon durante os eventos do jogo.
Foi anunciada ainda uma parceria com a fabricante de relógios Hamilton, com réplicas dos modelos usados pelos personagens principais disponíveis em quantidades limitadas, a serem lançadas em 27 de fevereiro, junto com Resident Evil Requiem.

Além disso, Resident Evil Requiem estará disponível desde o lançamento na plataforma NVIDIA GeForce Now, em parceria confirmada pela fabricante durante o showcase, além de confirmar que o jogo está sendo desenvolvido pensado na maior variedade de PCs possível, com a utilização de recursos com o DLSS e o Path Tracing, para oferecer uma experiência única de survival horror.
Sobre Resident Evil Requiem
Uma série de mortes misteriosas ocorreu em vários locais dos Estados Unidos. Um corpo é descoberto em um hotel abandonado. Quem assume a investigação é Grace Ashcroft, uma analista do FBI que perdeu a mãe, Alyssa Ashcroft (sobrevivente de Raccoon City) nesse mesmo hotel há oito anos. Disposta a enfrentar o passado, ela se dirige ao hotel onde tudo aconteceu.
Entra em cena também o agente veterano Leon Kennedy, investigando as mesmas mortes suspeitas. Após receber a informação de que um policial desapareceu no hotel abandonado, ele chega na cena do crime.

Através de um único caso, os destinos de ambos se cruzam, levando, por fim, à verdade oculta por trás do desastre biológico que abalou o mundo: o incidente de Raccoon City. Será que o réquiem para essas memórias do passado e para a calamidade à frente deles poderá ser finalmente alcançado?
Resident Evil Requiem será lançado em 27 de fevereiro de 2026 para Playstation 5, Xbox Series X/S, Nintendo Switch 2 e PC, via Steam, Epic Games Store e NVIDIA GeForce Now no lançamento.


