The Lord of the Rings: Return to Moria chega ao Xbox

Free Range Games e a North Beach Games lançaram nesta terça-feira, 27, a versão de Xbox Series X|S e PC, via Steam, de The Lord of the Rings: Return to Moria. Disponibilizado para PC, via Epic Games Store, e PlayStation 5 no fim de 2023, o título chega com a atualização “The Golden Update”, que inclui recursos inéditos como o modo Sandbox, além de permitir o crossplay entre todas as plataformas. Veja o trailer!

Veja nossa review de The Lord of the Rings: Return to Moria!

Conteúdos e melhorias da The Golden Update:

  • Modo Sandbox: Inicialmente disponível apenas em versão beta via EGS, o lançamento completo do Modo Sandbox agora permite que jogadores de todas as plataformas experimentem uma exploração independente e experimentação ao longo da montanha. Este modo não linear maximiza o potencial do sistema de geração procedural, criando um mundo de jogo com uma variedade de sementes aleatórias. Isso significa que cada partida pode variar significativamente em layout e dificuldade. Devido à sua imprevisibilidade e tutoriais mínimos, este modo é recomendado para jogadores familiarizados com Return to Moria ou outros jogos de sobrevivência.
  • Crossplay em todas as plataformas: A exploração das Minas de Moria com amigos se tornou mais fácil. Jogadores no PC, via Steam ou EGS, Xbox Series X|S e PS5 agora podem hospedar jogos que podem ser acessados por jogadores de qualquer plataforma. Assim como nos jogos sem crossplay, os jogadores do Steam podem hospedar sessões para até 8 jogadores, independentemente da plataforma dos jogadores participantes.
  • Novas armas e armaduras: O Modo Sandbox traz receitas para 14 novas armas e armaduras, incluindo um Chapéu de Pele de Lobo, Escudo Gondoriano, Alabarda Khazad e Barôkamlut. Embora sejam descobertas apenas no Modo Sandbox, os jogadores podem levar novos objetos para o Modo Campanha, desde que seu Anão esteja equipado com eles durante a transferência.
  • Novas peças de construção e decorações: Os jogadores podem melhorar suas bases com mais de 100 novos objetos de construção, incluindo decorações cosméticas como luminárias, tapetes, bandeiras, mobílias, mesas e cadeiras.
  • Melhorias de construção: Restaurar Moria está mais fácil com as mudanças no sistema de estabilidade e melhorias no encaixe de objetos. As construções espalhadas por Moria estão mais fortes, expandindo a capacidade dos jogadores de construir bases expansivas onde quiserem.
  • Pausa no modo single player: Para melhorar a experiência do jogador solo, agora é possível pausar o jogo offline pressionando “escape” no PC ou acessando o menu de configurações.
  • Música ambiente: Em resposta aos pedidos populares, uma trilha sonora ambiente foi adicionada para acompanhar as aventuras dos Anões por Moria.
  • Configurações de dificuldade: Os jogadores podem agora ajustar o nível de dificuldade para diversos aspectos do jogo, incluindo agressão inimiga, combate, frequência de hordas, cercos e patrulhas, drops no mundo e mineração, e sobrevivência.
  • Correções de bugs e melhorias: Para mais detalhes sobre as diversas atualizações, correções, melhorias de conectividade multiplayer e outros aspectos introduzidos no jogo, os jogadores podem visitar o site oficial.

Ambientado na Quarta Era da Terra-média, o mundo de fantasia épica criado por J.R.R. Tolkien, The Lord of the Rings: Return to Moria segue os anões em aventuras únicas para recuperar e restaurar sua pátria, Moria.

Além dos livros, a história convida os jogadores a mergulhar na Quarta Era da Terra-média. Convocados para as Montanhas Sombrias por Lord Gimli Lockbearer, os jogadores controlarão um grupo de anões encarregados de recuperar os tesouros perdidos de Moria, conhecida também como Khazad-dûm ou Dwarrowdelf. Essa missão exige coragem e trabalho em equipe, explorando as Minas de Moria em busca de seus tesouros e na esperança de restaurá-los à sua antiga glória.

Os jogadores poderão criar seu próprio anão personalizado e explorar as minas de Moria sozinhos ou em companhia de outros anões online. As aventuras nas profundezas apresentarão desafios e oportunidades únicos por meio de ambientes gerados proceduralmente, possibilitando uma variedade quase infinita de explorações.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.