RPG MAKER WITH é lançado para PlayStation
A NIS America, em parceria com a Gotcha Gotcha Games, lançou nesta sexta-feira, 21, RPG MAKER WITH, para PlayStation 4 e PlayStation 5. Confira o trailer de lançamento!
RPG MAKER WITH é a mais recente adição à aclamada série RPG Maker, trazendo uma gama ainda maior de ferramentas e uma acessibilidade sem precedentes. A interface amigável e os controles intuitivos permitem que os usuários alternem facilmente entre a criação de ativos e funções simples ou complexas, tornando o jogo acessível independentemente do nível de habilidade. Para aqueles em busca de inspiração, a plataforma online permite jogar criações de outros desenvolvedores, bem como compartilhar seus próprios jogos e ativos. Pela primeira vez em um título RPG Maker para console, os usuários poderão também compartilhar seus projetos inacabados, abrindo novas possibilidades para colaboração e feedback dentro da comunidade.
Uma das novidades é a compatibilidade cruzada com a versão para Nintendo Switch, o que amplia o acesso a um grande acervo de jogos feitos pela comunidade. Essa funcionalidade possibilita que jogadores em diferentes plataformas compartilhem suas criações e se inspirem em projetos já existentes.
Para quem deseja aprender mais sobre as ferramentas de criação, foi disponibilizado o RPG MAKER WITH Wiki, um guia oficial que oferece tutoriais para todos os níveis de habilidade. Desde um passo a passo para criar um jogo em 10 minutos até orientações mais avançadas, o Wiki busca ajudar tanto iniciantes quanto criadores experientes.
Principais características de RPG MAKER WITH:
- Crie do seu jeito: Nunca foi tão fácil criar seu próprio jogo. Independente de ser um iniciante ou um profissional experiente, as opções de controles amigáveis ao usuário facilitam o mergulho direto na criação, com opções que vão do simples ao complexo.
- Compartilhe com outros: Agora é possível compartilhar ativos personalizados e projetos inacabados. Poste suas criações online e explore jogos de outros criadores para obter inspiração, feedback e inspirar outros.
- Infinidade de ativos: Aproveite os jogos de amostra pré-fabricados e toneladas de ativos disponíveis para iniciar o desenvolvimento do seu RPG ideal. Depois, expanda sua criatividade desenvolvendo seus próprios assets do zero, à medida que se familiariza com todas as ferramentas que o RPG MAKER WITH tem a oferecer.
RPG MAKER WITH chegou para Nintendo Switch em outubro de 2024.