NotíciasNintendoPCPlayStation

Asobism anuncia lançamento de ShapeHero Factory para setembro

A desenvolvedora japonesa independente Asobism Co., Ltd. revelou nesta quinta-feira, 14, que ShapeHero Factory, game de construção de fábricas com elementos roguelite, será lançado na versão 1.0 em 18 de setembro para PC, via Steam, Nintendo Switch e PlayStation 5. O título está atualmente disponível em acesso antecipado no PC, acompanhado de uma demonstração gratuita. Veja o trailer!

Em ShapeHero Factory, o jogador assume o papel de um engenheiro-artista que precisa defender a arte de uma invasão de criaturas feitas de tinta. Para isso, é possível criar heróis a partir de desenhos simples no mapa, coletar pigmento mágico e montar linhas de produção para transformá-los em combatentes prontos para o campo de batalha.

A criação é intuitiva, combinando formas básicas com o auxílio de esteiras transportadoras. Um círculo e um triângulo, por exemplo, formam um lutador básico; já adicionar outro triângulo no topo transforma-o em um mago, enquanto um quadrado na base adiciona um escudo defensivo. Conforme as ondas de inimigos são vencidas, novas receitas para heróis mais avançados são desbloqueadas, exigindo formas e recursos mais complexos.

ShapeHero Factory conta com progressão roguelite, batalhas inspiradas em tower defense e chefes desafiadores. Além disso, oferece modos de desafio infinito, dificuldade escalonada e mestres alternativos jogáveis, cada um com estilo visual e requisitos próprios.

Principais características de ShapeHero Factory:

  • Produção em massa de heróis: Comece com formas básicas, como quadrados, triângulos e círculos, e transforme-as em soldados com habilidades únicas.
  • Combate Roguelite em tower defense: Em vez de controlar diretamente os heróis, os jogadores definem a movimentação deles por meio da disposição da fábrica, enquanto artefatos e melhorias gerados aleatoriamente tornam cada partida única.
  • Conhecimento grandioso: Colete pontos de melhoria durante os combates para desbloquear habilidades permanentes.
  • Cenário de livro de histórias: Toda a ação se desenrola em um pergaminho aberto sobre uma mesa em uma casa antiga, onde apenas você pode enfrentar o destino no misterioso Grim Grimoire.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.