Survival: Fountain of Youth deixará acesso antecipado em maio

Twin Sails Interactive e a Odinsoft revelaram nesta segunda-feira, 15, a data de lançamento da versão 1.0 de Survival: Fountain of Youth para PC, via Steam e Epic Games Store: 21 de maio. Atualmente em acesso antecipado, a atualização não só traz uma gama de novos conteúdos, como também confirma versões do game para PlayStation 5 e Xbox Series X|S. Veja o trailer!

A versão 1.0 introduzirá a quinta e última região do jogo, a Ilha de Bimini, um novo navio e o combate final contra o chefe do jogo. Além disso, o anúncio de hoje revela atualizações significativas que melhoram a qualidade de vida no jogo, incluindo um novo sistema de salvamento, mobiliário doméstico, um tutorial aprimorado e outras funcionalidades que prometem enriquecer a experiência dos jogadores.

Em Survival: Fountain of Youth, os jogadores embarcam em uma lendária expedição comandada por Juan Ponce de Leon às misteriosas ilhas do Caribe, onde rumores indicam a localização da mítica Fonte da Juventude. Após uma tempestade devastadora, a tripulação se vê naufragada e dispersa, cabendo ao jogador usar habilidade e astúcia para estabelecer uma base, fabricar ferramentas, gerenciar recursos, combater a vida selvagem e desvendar os segredos da ilha.

Os jogadores podem explorar as ilhas utilizando navios marítimos e investigar desde penhascos desmoronando até templos subaquáticos, cada local oferecendo flora e fauna únicas para coleta e utilização. Materiais recolhidos podem ser usados para criar e aprimorar ferramentas, armas, vestimentas, estruturas e armadilhas. A fauna local varia desde caranguejos e galinhas até predadores como jaguares e pumas.

Respondendo ao feedback dos jogadores desde o acesso antecipado, a equipe de desenvolvimento da Odinsoft implementou a possibilidade de salvar o jogo a qualquer momento, superando as limitações dos autosaves anteriores. Novos itens de mobiliário e decoração naval, incluindo o pacote DLC ‘Sea Wolf Pack’, também foram adicionados.

A nova região, Ilha de Bimini, e o novo navio, chamado Ark, que também serve como uma base móvel, são acompanhados de novas missões, livros de habilidades, tarefas de sobrevivência, receitas e a conclusão épica envolvendo a Fonte da Juventude.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.