Tales of Kenzera: ZAU já está disponível para PC e consoles

A Electronic Arts e a Surgent Studios anunciaram nesta terça-feira, 22, o lançamento de Tales of Kenzera: ZAU, disponível agora para PlayStation 5, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC, via Steam, Epic Games Store e aplicativo EA. Inspirado em histórias baseadas na cultura Bantu, Tales of Kenzera: ZAU guia os jogadores em uma jornada inspirada em Metroidvania, explorando o amor ressonante entre pai e filho, a autodescoberta, a resiliência e a busca de coragem em si mesmo após a perda. Confira o trailer de lançamento abaixo!

Sobre Tales of Kenzera: ZAU

Em Tales of Kenzera: ZAU, os jogadores entram na pele de Zau, um xamã-guerreiro que enfrenta uma profunda perda enquanto se esforça para ressuscitar seu pai das garras da morte. Guiado por Kalunga, o Deus da Morte, Zau navega por reinos místicos em 2,5D, esforçando-se para aproveitar os poderes cósmicos do sol e da lua.

Tales of Kenzera: ZAU leva os jogadores a uma viagem evocativa de cura espiritual, na qual a resiliência diante da adversidade revela o verdadeiro caráter e a força de cada um. Com visuais deslumbrantes, um elenco estelar de talentosos dubladores e uma trilha sonora cativante com a encantadora trilha original da compositora vencedora de vários prêmios, Nainita Desai, Tales of Kenzera: ZAU combina inspiração bantu e vibração futurista para criar um mundo repleto de histórias de antigos xamãs, espíritos sagrados e criaturas hipnotizantes. A animação meticulosamente elaborada mergulha os jogadores no verdadeiro poder das energias cósmicas por meio das máscaras do Sol e da Lua, participando de combates rítmicos para derrotar espíritos inquietos.

Além disso, saiba mais sobre Abubakar e sua jornada em “My Shoes, Your Feet” (Meus sapatos, seus pés), um curta-metragem feito em parceria com o Ridley Scott Creative Group que explora o motivo pelo qual ele criou Tales of Kenzera: ZAU.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.