NotíciasPC

Terra Invicta deixa o acesso antecipado e é lançado oficialmente em versão 1.0

Hooded Horse anunciou nesta segunda-feira, 5, que Terra Invicta deixou o período de acesso antecipado e já está disponível oficialmente em sua versão 1.0 para PC. Desenvolvido pela Pavonis Interactive, o game pode ser adquirido para PC, via Steam, GOG.com, Epic Games Store e Microsoft Store, além de integrar o catálogo do PC Game Pass.

Lançado originalmente em acesso antecipado em setembro de 2022, Terra Invicta propõe uma simulação estratégica de longo prazo ambientada em um cenário de invasão alienígena. Após a detecção de atividades extraterrestres nas bordas do Sistema Solar, a humanidade se fragmenta em sete facções ideológicas distintas, cada uma disputando influência sobre as nações da Terra e o futuro da civilização humana.

No controle de uma dessas facções, o jogador gerencia países, expande operações pelo Sistema Solar para explorar recursos e desenvolve frotas espaciais, participando de combates táticos baseados em física e mecânicas realistas. A experiência combina estratégia global, diplomacia, pesquisa tecnológica e confrontos espaciais em larga escala.

Durante o período em acesso antecipado, o título recebeu diversas atualizações de grande porte. Entre as principais adições e melhorias estão a reformulação da interface, aprimoramentos contínuos na árvore tecnológica, um novo tutorial, ajustes no combate espacial, novas classes de naves e módulos habitáveis, além da introdução de caças exoatmosféricos para as nações da Terra. O jogo também passou a contar com novos cenários, incluindo uma opção de início rápido em 2070 e um cenário inicial atualizado para 2026, além de melhorias constantes na inteligência artificial, ajustes de balanceamento e correções de qualidade de vida.

Com o lançamento da versão 1.0, Terra Invicta também ampliou o suporte a idiomas. O jogo está localizado do inglês para alemão, francês, espanhol, italiano, tcheco, polonês, ucraniano, russo, português do Brasil, chinês simplificado, chinês tradicional, coreano e japonês.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.