The Vigilante Diaries é anunciado para PC e Switch

A Out of the Blue Games anunciou nesta quinta-feira, 11, que está desenvolvendo um novo game, The Vigilante Diaries. Esta aventura narrativa com tomadas de decisão e toques de RPG nos levará aos Estados Unidos em meados dos anos 80. O descontentamento do país reflecte-se nas ruas. Com uma população frustrada e uma parte da sociedade que se aproveita disso, nosso protagonista fará justiça… à sua maneira. O jogador decidirá quais limites morais cruzar para sobreviver e proteger aqueles ao seu redor. O lançamento está previsto para o final de 2024 para Nintendo Switch e PC, via Steam, onde já é possível adicioná-lo à lista de desejos.

The Vigilante Diaries fará parte da antologia An Out of the Blue Story, experiências narrativas que colocarão o jogador na pele de personagens ao longo da história e em uma infinidade de situações, não comuns no mundo dos videogames, e que eles sempre procurará a resposta para a mesma pergunta: “até onde você iria para sobreviver?”

Depois de duas missões na Guerra do Vietname, um homem da classe trabalhadora regressa à sua cidade natal para encontrar um lugar devastado pelo crime, pela corrupção e pela desigualdade social. Nesta situação, só há uma saída para um homem solitário e desesperado…

Sobre The Vigilante Diaries

Em The Vigilante Diaries, os jogadores reviverão a vida de um vigilante mascarado e definirão não apenas sua aparência, mas também suas regras, métodos e linhas vermelhas: você será um vigilante gentil ou um vingador temível e implacável? Você priorizará a proteção dos inocentes ou lutará pela justiça acima de tudo e de todos? A decisão está em suas mãos.

Ao longo de The Vigilante Diaries, você se deparará com escolhas em um relato corajoso das lutas, dificuldades e momentos decisivos de um homem da classe trabalhadora que moldaram seu caminho para se tornar um vigilante mascarado, e os eventos que se seguiram. Você pode personalizar o nome e a aparência do seu alter-ego e até mesmo definir as linhas vermelhas do seu vigilante.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.