NotíciasPC

Viscerafest deixará acesso antecipado em abril

A Fulqrum Publishing, em parceria com os estúdios Acid Man Games e Fire Plant Games, anunciou nesta terça-feira, 25, que Viscerafest, seu jogo de tiro em primeira pessoa com temática sci-fi e estilo retrô, deixará o acesso antecipado e será lançado oficialmente em sua versão 1.0 no dia 14 de abril. O título estará disponível para PC, via Steam, Epic Games Store e GOG.com. Assista ao trailer!

Com o lançamento completo, Viscerafest receberá uma série de conteúdos inéditos voltados tanto para novos jogadores quanto para os que já acompanham o jogo no Acesso Antecipado. A principal novidade será o terceiro e último capítulo da campanha, que adicionará 8 fases inéditas, 11 novos tipos de inimigos, novas mecânicas de gameplay e batalhas contra chefes, culminando no desfecho da história protagonizada por Caroline.

Além do novo capítulo, os dois primeiros atos do jogo também foram aprimorados com melhorias gráficas, novos segredos e sequências roteirizadas, diálogos revisados e novas falas da protagonista, entre outros ajustes. O lançamento da versão 1.0 trará ainda um sistema de loja no hub principal do jogo, onde será possível trocar os colecionáveis conhecidos como “Skullies” por modificadores e trapaças, oferecendo novas formas de rejogar as fases.

Viscerafest é um FPS single-player com combates frenéticos em arenas, no qual o jogador assume o controle de Caroline, uma mercenária em busca de dinheiro para comprar um anel de noivado. A missão a leva a enfrentar as forças do U.S.C. (Conglomerado Científico Unido) e cultistas liderados pelo feiticeiro Cromune.

Viscerafest conta com 9 armas únicas, mais de 27 tipos de inimigos, até 7 chefes, fases repletas de segredos, e um sistema de movimentação avançado que combina Bunny Hopping e Dashing, permitindo ao jogador se mover em altíssima velocidade.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.