NotíciasPCPlayStationXbox

Warhammer 40,000: Darktide recebe atualização “Nightmares & Visions”

A Fatshark lançou nesta terça-feira, 25, a mais recente atualização gratuita de Warhammer 40,000: Darktide, intitulada Nightmares & Visions. O conteúdo já está disponível para todas as plataformas nas quais o jogo está presente: PC, via Steam e Microsoft Store, Xbox Series X|S e PlayStation 5.

O principal destaque da atualização é a introdução do modo Mortis Trials, uma atividade baseada em ondas de inimigos. Nela, os jogadores enfrentam hordas em visões criadas pela Psyker da nave, Sefoni. Antes de cada sessão, é possível escolher entre diferentes “Indulgências”, que oferecem bônus variados e moldam o estilo de jogo, como foco em dano elemental, combate corpo a corpo ou maior resistência.

A atividade se desenrola em 12 ondas sucessivas, com objetivos especiais a cada três rodadas. O sucesso garante recompensas e melhorias, culminando em um desafio final. Ao progredirem, os jogadores desbloqueiam memory echoes, elementos que revelam mais detalhes sobre a narrativa e personagens da nave Mourningstar.

O modo Havoc, voltado para o conteúdo de fim de jogo, também passou por melhorias. O sistema de progressão foi ajustado, permitindo que todos os participantes de uma missão subam de patente ao cumprir novos critérios. Além disso, a rotação de campanhas e mutadores garante maior variedade nas sessões.

Quatro novos mutadores foram adicionados:

  • Heinous Rituals: inimigos tentam invocar uma nova variante de Daemonhost.
  • The Encroaching Garden: certos inimigos curam aliados, exigindo eliminação rápida.
  • Rampaging Enemies: inimigos derrotados fortalecem os aliados próximos.
  • Enraging Elites: elites feridos se tornam mais rápidos, fortes e imunes a controle de grupo.

Com a chegada da atualização, todas as patentes foram redefinidas para o patamar mais próximo alcançado desde o lançamento do modo.

A atualização marca também o início do evento A Day At The Theatre, com foco nas partidas do modo Mortis Trials. A ação se passa no “teatro da mente” da Psyker da nave, oferecendo recompensas e desafios por tempo limitado.

Por fim, a classe Ogryn teve sua árvore de talentos reformulada, ampliando as possibilidades de construção de personagem. Foram adicionadas opções para fortalecer estilos de combate corpo a corpo, aprimorar o desempenho como tanque ou suporte, e melhorar a eficácia à distância. Entre as novidades estão habilidades que permitem combinações híbridas e melhorias em movimentação e resistência.

Sobre Warhammer 40,000: Darktide

Warhammer 40K: Darktide será um jogo cooperativo para até quatro jogadores que trará de volta o característico tom visceral da franquia Warhammer 40K. O jogo colocará uma equipe nas profundezas da colmeia, onde as sementes da corrupção ameaçam com uma onda avassaladora de escuridão. Uma seita herege conhecida como Admonition quer controlar o planeta Atoma Prime e aniquilar seus habitantes. Portanto, cabe a você e seus aliados da Inquisição a tarefa de erradicar o inimigo antes que a cidade sucumba ao caos.

No game, os jogadores não serão capazes de se esconder atrás de armas de longo alcance letais. Por isso, será preciso combinar as habilidades tradicionais de FPS e combate corpo a corpo à medida que se aproximarem pessoalmente dos confrontos viscerais entre as facções Imperium e Chaos.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.