Warlander chegará para consoles em maio

A Toylogic e a PLAION anunciaram nesta quinta-feira, 27, que vão lançar Warlander para PlayStation 5 e Xbox Series X|S no dia 16 de maio. O título multijogador online gratuito apresenta até 100 jogadores divididos em cinco exércitos com o objetivo de destruir os castelos uns dos outros, em um híbrido entre hack-and-slash, tiro e estratégia. O game já está disponível para PC, via Steam, passará a oferecer cross-play, permitindo que jogadores de todas as plataformas se enfrentem. Confira!

Com três classes diferentes – guerreiro, mago e clérigo – os jogadores podem escolher seu estilo de jogo preferido, incluindo o uso de catapultas, torres de cerco, aríetes e ídolos cataclísmicos capazes de potencialmente mudar o rumo da batalha ou garantir a vitória.

Em preparação para o lançamento no console, foram adicionados dois novos mapas e duas novas habilidades na versão de PC. O Dawn Bridge B é uma versão alternativa do mapa original de Dawn Bridge, mas está coberto de névoa junto com outras novas atualizações de estilo de jogo. Já o Moonlit Temple permite que os jogadores vivenciem batalhas sob o luar e apresenta quatro catapultas no centro que podem desempenhar um papel importante em avançar na linha de frente.

As habilidades adicionadas à Warlander incluem o Divine Hammer, que aumenta o poder do clérigo e é liberado com um poderoso golpe de martelo, explodindo inimigos próximos e curando aliados simultaneamente. E a habilidade ultimate Phoenix, exclusiva para o novo título de Mago de Nível 5, Inferno, que permite que os jogadores convocem uma fênix para voar sobre o campo de batalha, destruindo armas de cerco e outras estruturas.

Sobre Warlander

Em Warlander, os jogadores podem encarar embates competitivos e cercos épicos a castelos com até 100 jogadores, utilizando guerreiros, clérigos e magos para controlar o campo de batalha. A vitória só será possível com muita cooperação e estratégia entre os membros da equipe.

O jogo apresenta modos de batalhas entre 2 e 5 exércitos, e combina a cooperação tática do MOBA moderno com o estilo de um Battle Royale, além de trazer uma mistura instigante de ação corpo a corpo em terceira pessoa e combate a distância, tudo em embates de grande escala.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.