Warno deixa o acesso antecipado para PC

Eugen Systems anunciou nesta quinta-feira, 23, que Warno, um simulador de batalhas do que teria sido a Terceira Guerra Mundial, acaba de deixar o acesso antecipado e ser lançado para PC, via Steam. Veja o trailer!

Warno oferece uma experiência imersiva e profunda em estratégia, ambientada numa versão alternativa dos anos 1980. Diferentemente do que ocorreu historicamente com a queda do Muro de Berlim, o jogo retrata o desenrolar da Terceira Guerra Mundial entre as forças da OTAN e o Pacto de Varsóvia liderado pela União Soviética.

Os jogadores poderão compor seus exércitos a partir de uma vasta seleção de tipos de unidades, incluindo infantaria, blindados, suporte, artilharia, aéreas e logísticas. A estratégia de implantação e controle dessas forças deve equilibrar múltiplos fatores do campo de batalha, proporcionando uma simulação de guerra o mais próxima possível da realidade.

Desde seu lançamento em acesso antecipado em janeiro de 2022, Warno já vendeu mais de 250 mil cópias e possui uma avaliação positiva de 82% em mais de 7400 análises no Steam. A Eugen Systems, que também é responsável pelas franquias Steel Division e Wargame, planeja continuar oferecendo suporte pós-lançamento a longo prazo, mantendo seu compromisso histórico com a comunidade de jogadores.

A versão 1.0 de Warno chega com significativas atualizações, incluindo uma campanha para um jogador completamente desenvolvida, com campanhas únicas para quatro generais, melhorias na inteligência artificial dos inimigos e revisões em alguns dos mapas mais populares.

O jogo apresenta mais de 1000 unidades historicamente precisas, permitindo que os jogadores assumam o comando de forças dos EUA, Alemanha Ocidental, Reino Unido, França, União Soviética ou Alemanha Oriental em diversos modos de gameplay, desde campanhas para um jogador até competições online e cooperativas que podem variar de batalhas 1v1 até confrontos de 10 contra 10.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.