NotíciasNintendoPCPlayStationXbox

Wildermyth: Console Edition já disponível

Auroch Digital e a Worldwalker Games lançaram nesta segunda-feira, 21, Wildermyth para Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S. O título está disponível para PC, via Steam, desde 2021.

A versão para consoles, intitulada Wildermyth: Console Edition, é um RPG tático por turnos com foco na narrativa e geração procedural de personagens. O jogo coloca os jogadores no papel de uma banda de fazendeiros transformados em heróis, que enfrentarão desafios cujas decisões moldarão o destino dos personagens, alterando suas aparências, concedendo novas habilidades e gerando uma narrativa personalizada. A estética do game remete a livros de contos de fadas, com um mundo rico em detalhes inspirados no papel, afastando-se dos clichês tradicionais de fantasia.

Para a versão de console, a Auroch Digital redesenhou a interface do usuário e os controles para serem compatíveis com gamepads, garantindo uma experiência intuitiva e acessível. Além disso, Wildermyth: Console Edition incluirá duas novas funcionalidades: um Compêndio de Monstros, que oferece informações detalhadas sobre inimigos e facções, e um modo cooperativo local, permitindo que jogadores compartilhem a aventura.

Wildermyth ‎é‎‎ ‎‎um RPG de narrativa procedural onde decisões táticas de combate e história alterarão o mundo ao redor e remodelarão os personagens. O jogo segue heróis ao longo de suas carreiras inteiras, desde o começo de suas aventuras, até o fim delas. Vitória (ou morte, o que vier primeiro) não é o fim. Heróis vão para o “Legacy” do jogador, e podem aparecer em outros gameplays. Ao longo de várias histórias, os personagens do Legacy se transformam em mitos maiores que a vida.

Características de Wildermyth:

  • Narrativa procedimental: as escolhas dos jogadores afetam a história, os personagens e o mundo do jogo;
  • Sistema mágico único: Personagens místicos em Wildermyth podem se “fundir” com objetos ambientais para uma abordagem única em combate;
  • Campanhas de histórias variadas: reproduza uma das cinco narrativas elaboradas ou escolha uma campanha totalmente processual para mantê-la atualizada;
  • Jogue sozinho ou com amigosWildermyth suporta modo multiplayer na Steam, o que significa que os jogadores podem jogar em seu próprio ritmo ou trazer amigos para completar a festa;
  • Combate tático estratégico baseado em turnos: inspirado em jogos como o X-Com, o combate requer estratégia.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *