Wildfrost ganhará versão mobile em abril

Chucklefish, a Deadpan Games e a Gaziter anunciaram nesta terça-feira, 26, que vão lançar uma versão do jogo de aventura de construção de baralho e roguelike Wildfrost para Android e iOS no dia 11 de abril. Já disponível para PC, via Steam, e Nintendo Switch, o título está disponível em inglês, chinês (tradicional e simplificado), japonês e coreano. Veja o novo trailer!

Os jogadores estão convidados a se aventurarem pelas tundras congeladas de Wildfrost, embarcando em uma jornada perigosa pelas montanhas geladas ao lado de um baralho de companheiros charmosos e itens elementais poderosos, a fim de recuperar um mundo de um inverno eterno misterioso. Será necessário determinação, estratégia aguçada e habilidades de construção de baralho para chegar ao Templo do Sol e banir o Wildfrost de uma vez por todas.

Durante a jornada, os jogadores resgatam e recrutam companheiros congelados, descobrem tesouros perdidos, presentes e encantos maravilhosos, e gastam suas economias com comerciantes misteriosos. As decisões tomadas em cada rodada ajudarão os jogadores a construir um baralho poderoso, único para cada jogada. Os jogadores podem retornar a Snowdwell para reconstruir a cidade, desbloquear mais cartas e encontrar novos desafios e eventos para uma aventura infinitamente jogável.

Wildfrost apresenta uma mistura perfeita de construção de baralho e aventura. O jogo permite que os jogadores testem suas habilidades de batalha de cartas enquanto lutam para salvar a vila de Snowdwell. Escolha líderes de diferentes tribos no início de cada jornada, cada um com estatísticas e habilidades aleatórias diferentes.

Os jogadores também têm a oportunidade de se planejar antecipadamente usando o sistema dinâmico de “contra-ataque” para explorar as fraquezas dos inimigos e monstros gelados. Recrute companheiros de cartas fofos, itens elementais e equipe encantos poderosos para enfrentar cada batalha coletando durante cada encontro. A maneira como você estratégia cada luta é com você.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.