Zelter dá dicas para o Early Access que chegará em outubro

A Super.com e a G1 Playground anunciaram nesta quinta-feira, 24, que Zelter, que chegará para PC, via Steam Early Access em outubro. Sabemos que começar assim que o mundo acabar pode ser opressor, mas não se preocupe – a equipe da G1 Playground terá o prazer de guiá-lo em seus primeiros dias em Zelter! Sendo assim, aqui estão apenas algumas dicas sobre o que você deve criar imediatamente no jogo para garantir sua sobrevivência a longo prazo e evitar que você se torne lanche de zumbis!

Dicas sobre Zelter

  • Comida: Qualquer pessoa que queira sobreviver neste futuro pós-apocalíptico deve fazer da comida e da bebida uma prioridade. Embora alguns jogadores possam sobreviver catando maçãs e outras frutas e comendo o que descobrem no mundo, os jogadores mais espertos dedicam tempo para cultivar seus próprios alimentos, cozinhando-os com perfeição para torná-los mais saborosos e nutritivos. Mas não se esqueça da hidratação! Ao trazer um copo d’água com eles em suas viagens de catação, os jogadores podem obter uma rajada de energia refrescante instantânea para mantê-los até que eles voltem para a segurança.
  • Armas: Embora correr e se esconder possam parecer escolhas inteligentes, em Zelter, isso só vai atrasar a conversão inevitável em lanche zumbi (ou, você se tornar um com a horda). Portanto, reserve um tempo para reunir os recursos necessários para criar algum tipo de arma! Facas, bestas e até metralhadoras são eficazes contra os mortos-vivos, e quanto mais poderosa a arma, maior a probabilidade de você sobreviver. Mas para começar, pegue um pouco de pedra e um pouco de madeira e comece a fazer um machado para ajudar a rebater a cabeça de zumbis – e, ei, ele funciona como uma ferramenta útil para derrubar mais árvores.
  • Bancada de trabalho: Embora itens simples possam ser feitos com as mãos nuas, uma bancada de trabalho é essencial para fazer itens complexos. Em Zelter, existem muitos tipos diferentes de bancadas de trabalho, de bancadas de madeira comuns a forjas que podem derreter ferro quente. Se você deseja ter acesso às melhores ferramentas e armas, não se esqueça de montar uma bancada de trabalho imediatamente.
  • Armazenamento: Sua mochila é muito grande, e se você realmente deseja ficar à frente da concorrência e das hordas de zumbis, o armazenamento é muito importante. Não só permitirá que você armazene com segurança itens que não cabem na sua bolsa, mas também permitirá que você os organize e até mesmo os compartilhe com outros sobreviventes NPC. Para começar, você só poderá criar uma gaveta para guardar seus itens. Conforme o jogo avança, você será capaz de criar baús maiores que permitirão que você mantenha seus itens seguros durante a noite.
  • Ferramentas defensivas: Na noite escura, zumbis cercarão seu abrigo, procurando por pontos fracos e maneiras de entrar. Se eles invadirem o abrigo enquanto você estiver fora, você perderá seus valiosos companheiros junto com os itens que você trabalhou difícil de coletar ou fabricar. Portanto, assim que você puder, comece a trabalhar na construção de cercas, armadilhas e torres de armas em torno de seu perímetro para mantê-lo seguro enquanto dorme e evitar incidentes de “Você cochila, você perde (sua vida)”.

Zelter pega um estilo de arte pixelizada fofo, adiciona uma pitada de música otimista e mistura tudo isso para uma experiência de criação e sobrevivência pós-apocalipse zumbi como nenhuma outra. Use suas habilidades para criar ferramentas de sobrevivência e defesa, comece uma fazenda e saia pelo mundo para buscar suprimentos enquanto salva vidas. Os zumbis virão atrás de você eventualmente – então prepare a si mesmo e sua casa, preparando suas defesas e suas torres de metralhadora totalmente carregadas. Afinal – um apocalipse zumbi é difícil de superar, mesmo que seja em um universo pixelado encantador.

Por fim, Zelter chegará ao Steam Early Access em 22 de outubro de 2020.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.