NotíciasMobile

Tintin Match já está disponível para Android e iOS

A 5th Planet Games e a Moulinsart anunciaram nesta segunda-feira, 31, o lançamento de Tintin Match, um jogo de celular emocionante e divertido de combinação de quebra-cabeças que fica disponível hoje mesmo, de forma gratuita, na Apple App Store e no Google Play.

Sobre Tintin Match

Tintin Match é um jogo de combinação de três linhas para todas as idades a partir dos 9 anos, onde você avança através de quebra-cabeças coloridos construídos em torno do universo do personagem. Ao seguir o famoso repórter em suas aventuras, você enfrentará desafiadores quebra-cabeças para desbloquear e coletar locais conhecidos dos livros e personagens icônicos de Tintin.

A 5th Planet Games é dirigido pelo renomado especialista em jogos de quebra-cabeça Moritz Voss; um antigo líder tecnológico da King, agora propriedade da Activision, empresa sueca por trás de alguns dos jogos de quebra-cabeça mais bem sucedidos já publicados, como a saga Candy Crush e a saga Bubble Witch.

Henrik Nielsen, CEO da 5th Planet Games, está ansioso para lançar este animado para lançar Tintin Match e credita a liderança de Moritz Voss como um fator de estímulo:

“Moritz Voss já se sobressaiu na categoria de jogos de combinação diversas vezes e estamos confiantes de que este jogo será o melhor que já trouxemos para o mercado.”

Nick Rodwell, Diretor Geral da Moulinsart, a produtora por trás de Tintin, cujos estúdios contribuíram ativamente para o desenvolvimento artístico do jogo, concorda:

“Estamos muito entusiasmados com esta oportunidade de apresentar o clássico personagem aos gamers de celular do mundo inteiro. Deixar que os jogadores assumam o papel de detetive no cotidiano e resolvam enigmas e mistérios por conta própria, através de uma dinâmica de jogo divertida e familiar, é uma ótima maneira de expandir o universo Tintin. Temos toda a confiança e esperamos que seja um grande sucesso entre os fãs de Tintin e de jogos de quebra-cabeças em todo o mundo.”

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.