Steel Sword Story será relançado neste mês com diversas melhorias
A PLAYISM anunciou nesta terça-feira, 4, que Steel Sword Story, o jogo de ação em 2D com temática de fantasia sombria desenvolvido pela 8bits fanatics, receberá uma grande atualização e será relançado como Steel Sword Story S no dia 11 de junho. Após a atualização, tanto a versão original quanto a nova estarão disponíveis para jogar no Steam. Com a atualização, o preço do jogo será aumentado.
Steel Sword Story, originalmente lançado em 2019, foi desenvolvido usando a engine Pixel Game Maker MV. Em sua nova versão “S”, o jogo receberá diversos aprimoramentos e novos conteúdos, incluindo um “Modo História” para aqueles que preferem focar na narrativa sem se preocupar com o desafio das mecânicas de ação, além de vários ajustes de balanceamento.
A versão Steel Sword Story S, já disponível no Nintendo Switch, adicionará novas funcionalidades que não estavam presentes nas versões anteriores. Entre as novidades estão novos movimentos especiais como Uppercut e Ground Slash, um mapa duas vezes maior com áreas inéditas para explorar, novos chefes e inimigos, e novos itens. O update também trará novos segmentos narrativos, principalmente na fase final, revelando eventos do passado e segredos não contados na versão original.
Para os jogadores que gostam de um desafio, o jogo oferecerá três níveis de dificuldade, incluindo o modo “Gamer”, descrito como o mais difícil. Além disso, a atualização trará cartas colecionáveis e insígnias exclusivas do Steam.
Modo História e outras melhorias em Steel Sword Story
O Modo História foi projetado para jogadores que desejam aproveitar a narrativa sem se preocupar com a dificuldade do combate. O jogo também será executado a 60fps para uma experiência de jogo mais fluida, dependendo das especificações do PC do jogador.
Aqueles que já possuem o jogo original no Steam poderão jogar ambas as versões após a atualização. Além disso, os dados do projeto original do Steel Sword Story permanecerão na pasta do jogo, permitindo que desenvolvedores e curiosos vejam como o jogo foi criado utilizando o Pixel Game Maker MV.