NotíciasNintendoPC

Urban Myth Dissolution Center será lançado em fevereiro de 25

Shueisha Games e a Hakababunko anunciaram nesta terça-feira, 27, durante a edição japonesa do Indie World Showcase + Nintendo Direct: Partner Showcase, a janela de lançamento do jogo de aventura de mistério psico-detectivesco, Urban Myth Dissolution Center, para PC, via Steam, e Nintendo Switch: fevereiro de 2025, sem espeificar uma data, no entanto. Veja o trailer!

Em Urban Myth Dissolution Center, os jogadores assumem o papel de Azami Fukurai, responsável por desvendar mistérios enquanto ajuda na operação diária do Dissolution Center. Fukurai possui a habilidade de ver pensamentos humanos e memórias de lugares através de seus óculos. Com esses dons únicos, e sob a supervisão de sua colega Jasmine e do diretor Ayumu Meguriya, que é um psíquico em cadeira de rodas, ela deve navegar por relíquias amaldiçoadas, anomalias dimensionais e criaturas de outro mundo em busca de respostas, investigando a atividade paranormal envolvida em cada caso.

Durante a gameplay, os jogadores investigam incidentes estranhos, analisam evidências e descobrem a verdade por trás das perturbações paranormais. A busca por pistas envolve tanto a investigação presencial nos locais dos incidentes quanto a análise de posts em redes sociais e mensagens para distinguir comentários irrelevantes de pistas autênticas. Assim que a primeira pista é encontrada, os jogadores utilizam um motor de busca para encontrar mais evidências e começar a montar o quebra-cabeça para resolver o mistério.

Com um estilo de arte pixelada em 2D, Urban Myth Dissolution Center se inspira nos títulos de aventura point & click dos anos 90, além de uma estética de anime que mantém um charme constante ao longo do game. A paleta de cores propositalmente opaca e limitada aumenta a sensação de mistério e incerteza, enquanto várias técnicas de desfoque, ângulos de câmera inspirados no horror e o uso inteligente do vermelho para destacar elementos importantes contribuem para a atmosfera do jogo e os perigos dos mitos urbanos.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.