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Across the Wonderlands revela sistema de “Slot-Crafting”; conheça

A Covenant.dev anunciou nesta terça-feira, 19, novidades sobre Across the Wonderlands, jogo focado em sobrevivência e crafting em mundo aberto, que promete trazer uma nova abordagem ao gênero com seu sistema inovador chamado “Slot-Crafting System.” Conheça:

Inspirado em mecânicas como o encaixe de gemas em Diablo IV, o sistema de Slot-Crafting permite que os jogadores modifiquem equipamentos e pratos sem a necessidade de plantas, bancadas de trabalho ou assistência de NPCs. A criação é feita de forma intuitiva: basta arrastar e soltar ingredientes ou materiais sobre um item base, até mesmo durante combates. Alternativamente, o jogador pode clicar com o botão direito no item base e selecionar “Craft” ou usar o painel de detalhes no inventário. A flexibilidade deste sistema permite ajustes rápidos, transformando, por exemplo, um simples sanduíche de vegetais saudáveis em uma arma poderosa contra inimigos.

Ambientado em um universo mágico inspirado em Alice no País das Maravilhas, o jogo encoraja experimentações com combinações inusitadas, como um “Mighty Belly Button Slug Meat Tartare of Max Health filled with Fear.” Essas criações podem ser consumidas para buffs ou arremessadas em adversários, com o game abraçando a lógica caótica por meio de mecânicas únicas e cômicas, como o “sistema de arrotos” que libera espaço para mais pratos.

Cada ingrediente em Across the Wonderlands possui modificadores únicos que podem proporcionar buffs de armadura, aumentar o dano de projéteis ou prolongar efeitos de status. A forma como os ingredientes são usados é crucial: um item pode envenenar o jogador se ingerido, mas oferecer resistência ao veneno se integrado a uma peça de roupa. O inventário permite pré-visualizar os efeitos antes de utilizá-los, o que se torna essencial em combates, já que os inimigos reagem de forma distinta a diferentes efeitos. Por exemplo, lesmas encolhem quando eletrocutadas, mas flutuam em gravidade zero quando atordoadas.

Mesmo com a demo “Appetized Demo” disponível na Steam, que recebeu críticas muito positivas, o jogo ainda carece de otimização de desempenho, localizações e funcionalidades de acessibilidade—tudo isso previsto para futuras atualizações. Os desenvolvedores já anunciaram que este é apenas o começo: há planos para permitir a criação de itens base personalizados, modificar as reações do herói aos efeitos de status e transformar a aparência dos itens de forma procedimental com base nos ingredientes utilizados.

Across the Wonderlands promete trazer caos e criatividade ao gênero de sobrevivência, dando aos jogadores um vasto leque de possibilidades para explorar e experimentar. O game tem o lançamento previsto para PC, via Steam.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.