NotíciasPC

Asleep – Ato 2 chegará em fevereiro de 2025

A Black Hole Games e a Nuuvem anunciaram nesta segunda-feira, 16, a data de lançamento do segundo capítulo de Asleep, previsto para o dia 28 de fevereiro de 2025. Este point-and-click moderno, que mistura ação e stealth, continua a jornada aterrorizante de Ana Lúcia através de pesadelos sombrios, trazendo novos desafios e inimigos ainda mais implacáveis. Veja os detalhes do segundo ato abaixo!

Sobre Asleep – Ato 2

Asleep – Ato 2 introduz três novas criaturas sombrias que estarão à espreita da protagonista, além de trazer de volta dois inimigos do Ato 1, um deles em uma versão ainda mais ameaçadora. Essas entidades malignas apresentam comportamentos menos previsíveis e podem se tornar mais agressivas conforme a sanidade de Ana Lúcia diminui, aumentando o clima de tensão e desafio.

Os jogadores continuarão a explorar o universo único de Asleep, caracterizado por sua pixel art realista e animações fluidas. No Ato 2, novos cenários inspirados no Brasil, como uma vila no sertão nordestino, ampliam o universo do jogo, proporcionando uma imersão ainda maior na história e no ambiente.

O Ato 2 oferece uma jogabilidade mais fluida e menos linear em comparação ao primeiro capítulo, com maior liberdade de exploração, novos personagens, mais obstáculos, criaturas e puzzles desafiadores. Os enigmas seguem temáticas instigantes e agora contam com um novo recurso: o Walkman de Ana Lúcia. Este dispositivo permite ouvir fitas cassete que enriquecem a narrativa e ajudam na solução de mistérios, complementando o já conhecido sketchbook da protagonista.

Asleep – Ato 2 já está disponível para ser adicionado à wishlist no Steam. Com uma narrativa envolvente, jogabilidade aprimorada e visuais marcantes, este capítulo promete aprofundar ainda mais os mistérios e os horrores dos pesadelos de Ana Lúcia, preparando o terreno para o desfecho da trilogia.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.