NotíciasPC

Demo de Aztecs The Last Sun já está disponível na Steam

663 Games e a Play2Chill S.A. anunciaram nesta terça-feira, 10, o lançamento de uma demo jogável de Aztecs: The Last Sun, um novo jogo de construção de cidades com elementos de sobrevivência, ambientado no período da cultura asteca. A demo, disponível para PC via Steam, oferece aos jogadores a oportunidade de explorar os sistemas e a narrativa que estarão presentes no lançamento completo, previsto para 2025.

A versão de demonstração apresenta diversas mecânicas de jogabilidade e conteúdos históricos que serão aprofundados no jogo final. Entre os destaques estão:

  • Missões: objetivos principais e secundários, incluindo desafios temporais.
  • Introdução à história: cutscenes que contextualizam o jogador.
  • Ciclo de dia e noite: impacto visual e no gameplay, dividido em horas.
  • Guia tutorial: sistema de conhecimento que responde às ações do jogador.
  • Jogabilidade em dois níveis: construção e gestão da cidade e um mapa estratégico para expedições e exploração de novas regiões.
  • Cadeias logísticas: 12 recursos, como madeira, cacau, ouro e sangue.
  • Árvore tecnológica: novas interações visuais.
  • Vida dos residentes: gerenciamento de necessidades como fome, falta de água e doenças.
  • Mini-jogo “Blood Zone”: elementos de interação renovados.

Ambientado entre os séculos XIII e XVI, o jogo permitirá aos jogadores assumir o papel de líder de um dos maiores impérios mesoamericanos da história: os astecas. Em Aztecs: The Last Sun, o objetivo é desenvolver e expandir a cidade-estado de Tenochtitlan, localizada historicamente em uma ilha no Lago Texcoco. Os jogadores terão que enfrentar desafios tecnológicos e econômicos para garantir a sobrevivência e prosperidade do povo, gerenciando aspectos econômicos, militares e religiosos da cidade.

Aztecs: The Last Sun promete uma experiência imersiva com uma combinação de gestão econômica, militar e religiosa, refletindo com precisão o contexto histórico da civilização asteca.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.