NotíciasPC

Lumencraft chega em acesso antecipado para PC

A 2Dynamic Games e a StarDrifters anunciaram nesta quarta-feira, 13, que Lumencraft já está disponível para PC, via Steam e GOG em acesso antecipado. O game retrata um futuro sombrio em que a humanidade pode sobreviver apenas graças a um cristal raro com alta potência de energia chamado Lumen. Os jogadores devem entrar em minas subterrâneas profundas para extrair o mineral precioso. Parece uma tarefa comum, mas não para mineiros no futuro distópico – o mundo subterrâneo não tem piedade dos hóspedes da superfície. Hordas de criaturas sanguinárias aguardam qualquer um que se atreva a entrar em túneis subterrâneos sem luz. Prepare-se para proteger sua base de mineração da invasão a todo custo.

Sobre Lumencraft

Lumencraft é uma combinação de um jogo de tiro de cima para baixo e um jogo de construção de base com elementos de defesa de torre. Luzes dinâmicas e um ambiente totalmente destrutível, juntamente com intensos tiroteios inspirados em Alien Breed, oferecem uma jogabilidade tática soberba com elementos de sobrevivência e uma atmosfera futurista única de um mundo subterrâneo industrial. Os desenvolvedores também se inspiraram em títulos modernos como Darkwood e The Riftbreaker, implementando em Lumencraft os melhores elementos de ambos os jogos, como uma atmosfera altamente imersiva e a possibilidade de expandir sua base.

  • Luzes dinâmicas e interação perfeita em pixels com terreno totalmente destrutível.
  • Uma atmosfera de pavor é criada através do design de som impactante e do exclusivo sistema de iluminação 2Dynamic.
  • Defendendo um assentamento subterrâneo por combate direto e torres.
  • Mecânica de escavação altamente eficiente e imensamente satisfatória.
  • Várias tecnologias futuristas que permitem melhorar seu potencial de escavação e abate.
  • Editor de mapas e suporte total ao Steam Workshop.
  • Cooperação local com suporte ao Steam Remote Play para sessões online.
  • Suporte para Steam Deck.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.