Metal Slug Tactics recebe vídeo com novidades

Dotemu e o Leikir Studio lançaram nesta segunda-feira, 30, um novo e detalhado vídeo sobre Metal Slug Tactics, a adaptação para RPG tático em turnos da icônica franquia de run-and-gun. Metal Slug Tactics será lançado na primavera de 2024 para Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC via Steam.

No vídeo, membros da Leikir Studio refletem sobre as memórias de infância ao jogar a série nos fliperamas. A equipe se une por um amor compartilhado pelo universo de METAL SLUG e espera incitar o mesmo sentimento nos novos jogadores e resgatar os veteranos da série quando invadirem o campo de batalha em Metal Slug Tactics.

O combate em Metal Slug Tactics ocorre através de uma visão isométrica, uma abordagem nova e reimaginada da ação side scrolling pela qual a série se tornou famosa. Uma mudança de perspectiva que afeta tanto o gameplay quanto o visual, e a Leikir Studio trabalhou em colaboração com os lendários artistas originais da franquia para garantir que Metal Slug Tactics capturasse autenticamente o espírito dos visuais impressionantes da série.

O vídeo também explora a introdução de novos elementos às convenções da série para Metal Slug Tactics, incluindo a mudança para o jogo tático, a aleatoriedade para aumentar o valor replay das missões, as habilidades desbloqueáveis e a progressão no estilo roguelite. Tudo isso resulta em uma maneira única e criativa de aproveitar o universo de METAL SLUG.

Os personagens clássicos de METAL SLUG retornam em Metal Slug Tactics armados com habilidades exclusivas que capturam suas personalidades e influenciam a abordagem de cada lutador no combate.

Com as novas mecânicas, como os ataques de equipe sincronizados, que podem ser aproveitados por intermédio de um posicionamento inteligente no campo, e um arsenal no estilo base de operações, no qual os jogadores selecionam um esquadrão para enviar à batalha, Leikir Studio e Dotemu evocaram a sensação do run-and-gun para um RPG tático, mantendo o DNA da série cuja gameplay é bastante rápida.

Tanto uma homenagem respeitosa a um dos maiores clássicos de todos os tempos quanto uma nova maneira imaginativa de celebrar a renomada franquia, Metal Slug Tactics canaliza a estética atemporal de METAL SLUG por meio de uma linda arte em pixel e animação fluida. Os campos de batalha com valor replay altíssimo do jogo combinam camadas misturadas de espectro de terreno feitos à mão com elementos sutis de roguelite, levando os jogadores a se adaptarem e superarem confrontos imprevisíveis à medida que dominam seu combate dinâmico e estratégico.

Empunhe as armas clássicas de METAL SLUG, evoluindo árvores de habilidades, vantagens e um sistema de adrenalina super carregado para enganar e demolir os flancos dos vilões tão característicos da série. A ação é acompanhada por uma trilha sonora original com músicas de Tee Lopes (Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s RevengeSonic Mania, e da DLC Mr. X Nightmare de Streets of Rage 4).

Sobre Metal Slug Tactics:

Metal Slug Tactics, além de uma homenagem ao eterno clássico, é também um novo capítulo na franquia que promete incorporar de uma maneira única e criativa o divertido e bombástico universo da série, canalizando toda a estética atemporal da série por meio da mais fluida e detalhada arte em pixel feita totalmente a mão. As desafiadoras missões geram níveis e cenários a partir de diferentes combinações de blocos de terreno criados à mão, mantendo os layouts de batalha imprevisíveis, incorporando elementos de roguelite de forma que cada missão seja única, não apenas garantindo um enorme fator de replay, mas também desafiando os combates constantemente a melhorar cada vez mais suas estratégias.

Para isso, os jogadores terão em mãos todo o arsenal clássico da franquia Metal Slug, além de árvores de habilidades, um sistema de vantagens e um sistema de adrenalina que garantirá os mais poderosos ataques contra a linha inimiga.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.