NotíciasPC

My Friendly Neighborhood é lançado para PC

A DreadXP lançou nesta terça-feira, 18, My Friendly Neighborhood, um título de sobrevivência cômico e horripilante, para PC, via Steam e Itch.io. O game está confirmado também para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S, mas ainda não recebeu data de lançamento. Confira o trailer!

Em My Friendly Neighborhood, os jogadores assumem o papel de Gordon, um reparador que assume uma tarefa acima do seu nível de remuneração. Originalmente encarregado de desligar a transmissão repentina de um querido e cancelado programa de TV infantil chamado “The Friendly Neighborhood”, Gordon encontra-se diante de uma horda de muppets monstruosos.

O programa “The Friendly Neighborhood” costumava iluminar as telas de TV e os rostos sorridentes de crianças em todo o mundo. Com um elenco colorido de muppets malucos, o programa levava os pequenos a aventuras educativas e os encantava com jogos divertidos. Porém, com a perda de popularidade ao longo do tempo, o estúdio teve que fechar suas portas. Agora, os muppets estão de volta para um bis não programado e eles não são mais tão amigáveis. Eles estão… comendo uns aos outros?!

My Friendly Neighborhood dá aos jogadores uma aventura de terror excêntrica, sem confiar no sangue e tripas típicos para causar medo (talvez um pouco de fluff e feltro). Em uma luta pela sobrevivência não linear, os jogadores devem explorar o estúdio abandonado, enfrentar e conter muppets ferozes com uma variedade de ferramentas não letais e resolver enigmas perigosos.

Características de My Friendly Neighborhood:

  • Amigos ou inimigos?: Encontre e cumprimente um elenco colorido de muppets amigos que se tornaram adversários (e talvez se tornem amigos novamente!)
  • Siga as instruções: Jogo de sobrevivência não linear. Verifique seu mapa!
  • Brinquedos e coisas: Arme-se com armas únicas como o Rolodexer. Você conhece seu ABC? É melhor conhecer — é a sua munição, e é melhor gerenciá-la com cuidado.
  • Quebra-cabeças: Resolva uma série de enigmas ao estilo dos grandes jogos de horror de sobrevivência.
  • Muitos espaços de jogo: Experimente uma multiplicidade de ambientes diversos, desde a Oficina “BTS” do Ray até os corredores de papelão do Crayon Halls.
  • Não seja bagunceiro: Aproveite um inventário em tempo real baseado em grade, porque é muito melhor.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.