NotíciasPC

Shooter cooperativo Phantom Line é anunciado para PC

A Antistatic revelou neste domingo, 9, Phantom Life, um shooter cooperativo para até quatro jogadores ambientado em um continente europeu pós-nuclear, para PC, via Steam. Desenvolvido para desafiar os jogadores a conter anomalias paranormais escondidas do público, o jogo oferece um vasto mapa aberto repleto de eventos dinâmicos. Veja o trailer!

Em Phantom Line, os jogadores fazem parte de uma unidade de operações especiais de elite, trabalhando para a Mortfield Industries, uma megacorporação que oferece uma segunda chance aos seus agentes. Os operadores são inseridos no Programa de Simulação H.U.S.K., que permite a transferência de consciência entre corpos artificiais. Essa habilidade pode ser utilizada em diversas táticas, como escotismo, distração e engodo, além de muitas outras estratégias para superar os desafios.

O mundo de Phantom Line está repleto de criaturas e fenômenos paranormais, conhecidos como “anomalias”. Esses perigos emergem através de fissuras no tecido espaço-temporal, representando uma ameaça crescente à humanidade. Apenas os operadores mais capacitados podem conter esses eventos extremamente perigosos.

A base de operações dos jogadores é o navio quebra-gelo com motor nuclear. Nesse espaço, é possível personalizar os H.U.S.K.s e a cabine, exibir armas e armaduras para amigos, além de modificar equipamentos e corpos. As missões de caça às anomalias são planejadas no deck principal, onde os operadores recebem seus briefings.

O mundo de Phantom Line

Com a eclosão de uma guerra nuclear, os jogadores são enviados para o Corredor de Ferro, uma região do leste europeu marcada por tensões internacionais. Os operadores devem ser autossuficientes em situações de isolamento, improvisando conforme necessário: utilizando recursos disponíveis, equipando-se e ajustando as táticas conforme a situação no terreno. Caçar e cozinhar animais selvagens é crucial para manter a saúde em níveis ideais.

Para combater o horror anômalo, os jogadores precisam se transformar em um deles. Utilizando os H.U.S.K.s, os operadores devem reunir e aprimorar seus corpos com Quintessência, uma substância obtida após conter as anomalias. A missão é se tornar o caçador de anomalias definitivo, preparado para morrer e ressurgir novamente.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.