NotíciasPCVR

Remake de Riven será lançado neste mês

Cyan Worlds revelou nesta segunda-feira, 3, a data de lançamento da versão completamente refeita de Riven: The Sequel to Myst, jogo de aventura e quebra-cabeças lançado originalmente em 1997, para PC e macOS, via Steam e GOG.com, Meta Quest 2 e Meta Quest 3: 25 de junho. O novo Riven promete trazer de volta a essência do jogo clássico, combinando-a com a mais moderna tecnologia para criar visuais incríveis e uma experiência imersiva em um mundo 3D totalmente explorável. Confira o novo trailer!

Com seus personagens intricados, ambientes exuberantes e a inteligente utilização de navegação point & click para explorar mundos 3D altamente detalhados, Riven cativou milhões e pavimentou o caminho para um gênero inteiro de jogos de quebra-cabeças baseados em narrativas. A intenção da Cyan Worlds com este remake é introduzir essa história rica a uma nova geração de jogadores, preservando ao mesmo tempo a inovação no legado de um dos jogos de aventura mais amados de todos os tempos.

Com a utilização da Unreal Engine 5, a Cyan Worlds planeja recriar e expandir sua visão para Riven, com um foco no desenvolvimento de experiências nativas tanto para plataformas de tela plana quanto para VR. A nova versão de Riven é descrita como uma homenagem às suas raízes e um salto para o futuro da narrativa interativa, oferecendo um nível de imersão sem paralelo. Jogadores poderão sentir-se verdadeiramente parte do enigmático Império D’ni enquanto exploram a era decadente de Riven, com novos quebra-cabeças, enredos expandidos e visuais de tirar o fôlego.

Entre as principais características da nova versão do jogo estão uma narrativa intricada com quebra-cabeças desafiadores, ambientes imersivos com gráficos impressionantes, um mundo expandido para explorar e uma experiência de jogo totalmente reimaginada com movimento livre em um ambiente 3D em tempo real. Desenvolvido em paralelo para plataformas de tela plana e VR, o novo Riven promete uma experiência de alta qualidade, independentemente da plataforma escolhida pelo jogador.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.