NotíciasDestaquePCPlayStationXbox

Call of Duty: Black Ops Cold War terá modo Zombies

Activision, a Treyarch e a Raven Softwares anunciaram nesta quarta-feira, 30, o tradicional modo Zombies para Call of Duty: Black Ops Cold War. Um trailer, que traz um primeiro olhar da novidade, foi divulgado. Confira abaixo!

O modo Zumbis de Black Ops Cold War  ganha um novo começo, com uma nova narrativa e personagens. O modo inclui novas formas de progressão, as clássicas Vantagens que os fãs adoram, e um arsenal de armas da Guerra Fria que ajudarão os sobreviventes a dominar as legiões de mortos-vivos.

Na história, que se passa no início dos anos 80, mas cobre ainda mais no passado, os jogadores fazem parte do Requiem, uma unidade de resposta internacional apoiada pela CIA e liderada por Grigori Weaver (do Black Ops original. A missão dos agentes é explorar um bunker da Segunda Guerra Mundial, destruído pelo tempo e algo mais…

Enquanto lutam para controlar este fenômeno sobrenatural neste velho e grafitado bunker, os membro do Requiem investigam o que está abaixo de sua estrutura e vem apodrecendo há décadas. Se eles obtiverem sucesso, podem descobrir um esconderijo de segredos de décadas que mudariam a ordem mundial.

Enquanto isso, uma divisão Soviética e rival do Requiem, a Omega Group, entra em cena. Eles têm um grande interesse em estudar e aproveitar esses eventos e anomalias sem explicação pelo globo. Entre o Requiem e o Omega Group existem diversos personagens que podem ajudar ou atrapalhar sua jornada, enquanto outros possuem objetivos secretos que caberá aos jogadores descobrir. Dentro do elenco, existe um contato em particular – Sam – que parece ansioso para compartilhar informações descobertas bem a fundo na KGB.

Sobre Call of Duty: Black Ops Cold War

Call of Duty: Black Ops Cold War é a sequência direta do Black Ops original, e mistura os elementos da cultura pop da década de 80 com uma história original de conspiração, onde mentiras e subterfúgios são a regra na campanha single-player. Nele, os jogadores irão encontrar figuras históricas e descobrir verdades difíceis enquanto batalham pelo mundo em locais icônicos como Berlim Leste, Turquia, Vietnã, Moscou Soviética, entre outros.

Os jogadores assumem o papel de agentes de elite em uma tentativa de impedir uma conspiração que está sendo formada há décadas, ao mesmo tempo em que seguem o rastro de uma figura misteriosa, Perseus, que está em uma missão para desestabilizar o equilíbrio de poder global e mudar o curso da história.

No entanto, além do modo campanha, Call of Duty: Black Ops Cold War trará um modo multiplayer com suporte para cross-play entre a atual e a próxima geração, e progressão compartilhada em todos os modos. Detalhes sobre o modo multiplayer estão disponíveis aqui.

Por fim, a Activision manterá suporte ao popular Call of Duty: Warzone em Black Ops Cold War, incluindo recursos de progressão compartilhada e adicionando itens que podem ser usados em ambos os jogos. Os jogadores de Warzone ainda terão acesso a todo seu conteúdo de Call of Duty: Modern Warfare, incluindo Operadores e Projetos de Armas obtidos previamente.

O título chega no dia 13 de novembro deste ano, com versões para PlayStation 4Xbox One e PC, via Battle.net. As versões para a próxima geração, PlayStation 5 e Xbox Series, estão confirmadas e ganharão datas em breve, mas chegam ainda este ano.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.