NotíciasPCPlayStationXbox

Call of Duty: Vanguard terá multiplayer gratuito no final de semana

A Activision anunciou nesta terça-feira, 16, que o multiplayer de Call of Duty: Vanguard estará disponível gratuitamente das 15h do dia 18 de novembro até às 15h (horário de Brasília) do dia 22. Durante o final de semana, todos os jogadores terão acesso completo ao multijogador de Call of Duty: Vanguard, além de terem a possibilidade de tentar evoluir três dúzias de armas antes que elas cheguem em Call of Duty: Warzone Pacific, uma dúzia de Operadores para desbloquear novos apetrechos, playlists cheias de ação apresentando Ritmo de Combate e 17 mapas raiz, incluindo a Batalha dos Campeões e o retorno de uma mapa amado pelos fãs: Shipment.

https://www.youtube.com/watch?v=3RTxjHxfKJo

Aqueles que possuem uma cópia de Vanguard também têm acesso a uma emocionante campanha para um jogador e ao universo expandido de Zumbis, além de 14h de acesso antecipado ao novo mapa Caldera, de Warzone Pacific, em 2 de dezembro. No entanto esse período de acesso gratuito foca apenas no multijogador, e com o lançamento de Shipment no jogo um dia antes, os jogadores podem precisar de algumas dicas e informações para enfrentar o caos. Veja abaixo!

O mapa Shipment e algumas dicas

O mapa Shipment possui um design simples com uma coleção de contêineres vazios e é um dos menores mapas da franquia Call of Duty. Já esteve presente em diversos títulos desde sua primeira aparição há 14 anos atrás. Entre as principais novidades para o mapa neste novo título, deve-se começar dizendo que ele retorna principalmente à sua forma original, mudando alguns dos contêineres para que nem todos fiquem paralelos. Ele também adiciona contêineres em três dos conjuntos, fornece algum espaço interior adicional com dois contêineres abertos no centro e altera ligeiramente os objetos e as posições nos quatro cantos.

Confira a review de Call of Duty: Vanguard!

No entanto, duas das maiores mudanças não estão no minimapa: a primeira mudança é um único contêiner que fica suspenso acima do conjunto esquerdo (norte) em um guindaste. A segunda mudança é que vários contêineres têm paredes quebráveis (para descobrir quais, basta acessar o post completo no blog (em inglês).

  • O Paraíso da Progressão: Devido ao seu tamanho pequeno e ritmo frenético, Shipment é o local perfeito para evoluir armas e Operadores, especialmente através de desafios. Aqueles que estiverem testando Vanguard durante o Acesso Gratuito podem pegar um gostinho pela experiência e então garantir o jogo completo para ajudá-los a deixar seu armamento perfeito para a chegada de Warzone Pacific.
  • Um estouro! Os containers destrutivos oferecem uma ótima cobertura contra inimigos a princípio, mas aos poucos se tornam carcaças vazias e esburacadas com a evolução da partida em Shipment. O jogador pode resolver tudo por si próprio e sair correndo e explodindo (ou atirando) nos containers de madeira antes que os inimigos possam se esconder neles.
  • Não culpe o guindaste: Um sniper ou outro Operador que suba até o contêiner no guindaste pode ser um incômodo, mas lidar com eles é simples, basta atirar em sua cobertura. Há um cano explosivo que também pode ser alvejado – isso pode facilmente explodir alguém que decide ficar fixo por lá.
  • Preparação com vantagens: O Slot de Vantagem 1 contém três opções que podem ser usadas em Shipment: Treinamento de Sobrevivência, para reduzir dano de explosivos; Fortificado, para ganhar imunidade em peças de equipamento tático e Destemido, para combater supressão. O jogador precisa considerar qual fato mais afeta sua capacidade de ser o vencedor e então planejar o Armamento ao redor da Vantagem.
  • Conselho objetivo: Boa Sorte! Shipment 24/7 inclui dominação, onde uma bandeira é o centro e outras duas são colocadas nos cantos. Com reaparições rápidas e muita ação por toda parte, a melhor aposta é cerrar os dentes, atirar e tentar coordenar as capturas com vários companheiros de equipe.

Sobre Call of Duty: Vanguard

Em Call of Duty: Vanguard, jogadores viverão a origem das forças especiais, combatendo em quatro frentes da Segunda Guerra Mundial como nunca vimos antes. Desenvolvido com a liderança da Sledgehammer Games, o game convoca jogadores para uma campanha envolvente digna de cinema em que soldados comuns com histórias diversas se juntam para conquistar todas as frentes e fazerem o extraordinário e virarem o jogo na guerra.

O modo Multijogador traz 20 mapas, 12 Operadores e mais de 3 dezenas de armas no renovado Armeiro, tudo disponível desde o primeiro dia. O modo multijogador traz novas formas de jogar com o sistema de Ritmo de Combate e o frenético modo de sobrevivência em múltiplas arenas Batalhas dos Campeões. Vanguard também traz o primeiro crossover de Zumbis da história da franquia, desenvolvido pela Treyarch, e expandindo a história do Éter Negro apresentada aos jogadores em Call of Duty: Black Ops Cold War.

A Primeira Temporada trará um novo mapa, Caldera, a Call of Duty: Warzone, gratuito para jogar, e uma quantidade massiva de novas experiências de jogabilidade-grátis. Operadores, Armas e a progressão no Passe de Batalha também serão sincronizadas em VanguardBlack Ops Cold War e Modern Warfare quando a Temporada Um começar em 2 de dezembro.

Vanguard traz progressão unificada e suporta cross-play entre sistemas da nova geração e geração atual. Os jogadores podem esperar um novo nível de opções de integração social, aproximando os amigos no jogo com recursos de clan e mais. A profunda integração de Vanguard com Warzone inclui a maior quantidade de novo conteúdo chegando em Warzone desde seu lançamento, incluindo um novo mapa, operadores, armas e aviões, bem como progressão compartilhada. E aqueles que tiverem garantido uma cópia de Vanguard garantem acesso exclusivo antecipado a WarzonePacific a partir de 2 de dezembro.

Call of Duty: Vanguard já está disponível a partir de hoje no mundo inteiro para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, e em uma versão completamente otimizada para Battle.net. No Brasil, o game só receberá edições digitais.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.