NotíciasPCPlayStationXbox

Cartel Tycoon ganha versões para consoles

tinyBuild lançou nesta quinta-feira, 14, versões de Cartel Tycoon para PlayStation 5 e Xbox Series X|S. O game chega às novas plataformas com todas as DLCs disponibilizadas para PC, via Steam e Epic Games Store, que podem ser adquiridas individualmente, ou como parte da Deluxe Edition. Confira o trailer!

Um paraíso tropical com ritmo de Cumbia é o cenário perfeito para um drama policial dos anos 80. Levante-se do nada para se tornar um lendário chefão do tráfico. Conquiste um vasto continente expandindo as operações e ganhando a lealdade do povo. Comece relacionamentos ocultos com os governos locais, cultive pequenas fazendas de coca e cannabis em produções massivas e construa uma extensa cadeia de suprimentos de fazendas, oficinas, laboratórios e frentes de contrabando. Crie empresas de lavagem intrincadas para limpar fluxos de caixa sujos com uma variedade de negócios de cobertura.

Semelhante a títulos como Frostpunk ou Rise of IndustryCartel Tycoon foi projetado para ser uma experiência desafiadora. Os superlucros com medicamentos são uma bênção e uma maldição, com o rápido crescimento dos negócios dificultando a sobrevivência. A vida do chefão fica mais perigosa à medida que eles obtêm mais sucesso. Cartéis rivais tentarão recuperar o território, as autoridades locais ficarão atentas a movimentos suspeitos de dinheiro e a DEA, FBI e CIA aguardarão como víboras para reprimir toda a operação. Os fluxos de produtos e dinheiro sempre deixam rastros que atrairão a atenção de seus inimigos. A morte é inevitável, seja por uma faca no escuro, um tenente amotinado ou uma guerra de gangues que foi para o sul.

Mas mesmo na morte, a dinastia vive. Inspirado por Crusader Kings e outros jogos de construção de dinastias e de personagens, Cartel Tycoon permite que os jogadores escolham um tenente para se tornar o novo Capo. Com o seu nível de procurado redefinido, tire o negócio do limite com uma nova injeção de dinheiro e reconstrua o império para lucros ainda maiores.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.