Concord: conheça todas as habilidades dos personagens
Neste final de semana, o Beta de Concord esteve disponível para os membros da PlayStation Plus conhecerem mais do universo criado pela Firewalk Studios e a Sony. Assim, um dos grandes destaques foram os personagens do jogo, chamados de Freegunners. Nesta versão inicial do game, existem 16 deles, cada um contando com armas, movimentações e habilidades diversas. E, diferentemente de outros jogos, Concord divide os Freegunners em seis facções, algo próximo às classes de outros títulos, que fornecem bônus interessantes. São eles:
- Estrategista: Aumento da velocidade de carregamento.
- Patrulha: Melhoria do recuo da arma.
- Assombração: Melhoria da mobilidade.
- Âncora: Aumento da cura recebida.
- Aríete: Diminuição do tempo de recarga da esquiva.
- Guarda: Aumento do alcance da arma.
Desta forma, criamos uma lista explicando detalhes dos Freegunners, como uas armas, habilidades e estilos de movimentação. Confira!
1 – UN1QU0 (Âncora)
- Arma principal: Aspirador industrial CC-1090
- Arma secundária: Jato de pressão
- Habilidade 1 – Barreira de ar: Coloca um cilindro de ar que evita projéteis. Ganhe cargas ao encher o Vácuo Industrial.
- Habilidade 2 – Bomba de lixo: Projétil de lixo comprimido que salta e explode. Ganhe cargas ao encher o Vácuo Industrial.
- Habilidades passiva – Detector de sucata: Os objetos que podem ser aspirados são destacados. Firme como uma rocha: O dano corporal recebido é reduzido.
- Estilo de movimento: Salto único
2 – Astérion (Aríete)
- Arma principal: Escopeta Esmaga-crânios
- Habilidade 1 – Ímpeto de ira: Avança com a proteção de pele de diamante.
- Habilidade 2 – Golpe poderoso: Bate no chão para causar um ataque corpo a corpo com dano em área.
- Habilidade passiva – Pele de diamante: Concede armadura enquanto Rage Rush ou Power Slam estiver ativo. Berserker: Abates recarregam energia das habilidades
- Estilo de movimento: Salto duplo
3 – Daveers (Aríete)
- Arma principal: Lança-granadas de queimita MK 5
- Habilidade 1 – Dardo de ignição: Dardo de dano de fogo que inflama poças de Burnite ao entrar em contato.
- Habilidade 2 – Recipiente de queimita: Espalha poças de Burnite auto-inflamáveis em uma área.
- Habilidade passiva – Substâncias voláteis: As poças de Burnite podem ser incendiadas por dano de fogo causado por aliados.
- Estilo de movimento: Salto duplo
4 – Daw (Estrategista)
- Arma principal: Rifle de rajada Santuário .320
- Habilidade 1 – Curativo: Deixa cair um dispositivo de cura que cura a saúde dos aliados próximos.
- Habilidade 2 – Domo de segurança: Cria uma cúpula protetora durável que bloqueia projéteis.
- Habilidade passiva – Segunda chance: Cura uma pequena quantidade durante a esquiva.
- Estilo de movimento: Salto duplo
Confira nossa preview de Concord!
5 – Lark (Estrategista)
- Arma principal: Lança-cápsula de espinhos
- Habilidade 1 – Transplantador: Deixa cair um pod ao qual Lark pode retornar na ativação.
- Habilidade 2 – Semente de esporo: Solta um esporo em crescimento no chão. Permanecer na área do esporo concede aceleração e resistência a dano aos aliados. Os inimigos ficam lentos e vulneráveis.
- Habilidade passiva – Resistência fúngica: A resistência a danos se acumula com os esporos ativos no mapa.
- Estilo de movimento: Salto duplo
6 – It-Z (Assombração)
- Arma principal: Submetralhadora eletrostática EL/120
- Habilidade 1 – Deslizamento cósmico: Arremessa uma esfera de energia. Na ativação secundária, It-Z se move instantaneamente para o local da esfera.
- Habilidade 2 – Rebote perfurador: Arremessa uma energia de caos que interrompe a arma do inimigo. Ao entrar em contato, ela retorna para It-Z e sobrecarrega sua arma.
- Habilidade passiva – Imagem espelhada: Esquivar-se ou usar Cosmic Slip deixa para trás um chamariz.
- Estilo de movimento: Salto duplo
7 – Lennox (Guarda)
- Arma principal: Pistola pesada “Campainha” HL-4
- Arma secundária: Revólver Chesterly Modelo 3
- Habilidade 1 – Faca explosiva: Faca de arremesso que explode com o impacto.
- Habilidade 2 – Cura claxtônica: Regenera a saúde em um curto período de tempo.
- Habilidade passiva – Atirador: Esvaziar uma arma e trocar rapidamente para uma nova arma recarregará a arma guardada.
- Estilo de movimento: Salto duplo
8 – Duquesa (Patrulha)
- Arma principal: Submetralhadora BA02
- Habilidade 1 – Construir muro: Cria uma parede que bloqueia a visão e o movimento do inimigo.
- Habilidade 2 – Explosão aniquiladora: Projeta uma área que implode após um atraso. Os inimigos na explosão recebem dano e ficam vulneráveis.
- Habilidade passiva – Resistência ao Austório: Não causa dano a si mesmo com explosões pessoais.
- Estilo de movimento: Salto duplo
9 – Vale (Guarda)
- Arma primária: Rifle “Longo 52” de sniper dos monarcas
- Arma secundária: Arma secundária dos monarcas
- Habilidade 1 – Salto: Salto vertical bionicamente aprimorado.
- Habilidade 2 – Mina fixa: Mina lançada que se prende a superfícies e detona quando acionada por um inimigo.
- Habilidade passiva – Máximo desempenho: Manuseio mais rápido do fuzil no tiro na cabeça.
- Estilo de movimento: Salto duplo
10 – Emari (Âncora)
- Arma primária: Canhão de sucata giratório
- Habilidade 1 – Gerador de armadura: Gera uma área que concede Armadura aos aliados. Acumula ao longo do tempo.
- Habilidade 2 – Escudo antiprojétil: Barreira destrutível que bloqueia a entrada de projéteis.
- Habilidade passiva – Firme como uma rocha: Os danos ao corpo são reduzidos.
- Estilo de movimento: Salto único
11 – Roka (Assombração)
- Arma primária: Lança-míssil leve SAL-90
- Habilidade 1 – Propulsores de pairar: Ative no ar para pairar no lugar. Cancela com ativação secundária.
- Habilidade 2 – Mergulho impactante: Explode para aterrar e causar danos em uma área no impacto.
- Habilidade passiva – Salto explosivo: Causa uma explosão no salto duplo e triplo. Trava de míssil: Mirar aciona um lock-on nos inimigos
- Estilo de movimento: Salto triplo e esquiva áerea
12 – Teo (Patrulha)
- Arma primária: Rifle de guarda da guilda ZEG-12
- Arma secundária: Arma secundária de guarda da guilda CL ROC 99
- Habilidade 1 – Granada de fumaça: Detona em uma nuvem de fumaça que bloqueia a visão.
- Habilidade 2 – Granada de fragmentação: Granada de fragmentação que espalha explosivos secundários em uma área apertada.
- Habilidade passiva – Mira tática de arma: Pode ver inimigos através da fumaça enquanto mira.
- Estilo de Movimento: Salto duplo e esquiva Dupla
13 – Haymar (Guarda)
- Arma primária: Arco de esferas
- Habilidade 1 – Clarão cegante: Projétil que cega os inimigos perto de sua explosão. Pode ser detonado manualmente com ativação secundária.
- Habilidade 2 – Parede de fogo: Projétil que cria uma parede de fogo na direção em que foi arremessado.
- Habilidade passiva – Carga de esfera: Mirar por um curto período de tempo irá sobrecarregar o projétil preparado.
- Estilo de Movimento: Pairar e esquiva aérea
14 – Kyps (Estrategista)
- Arma primária: Pistola de silenciada de rajada
- Habilidade 1 – Armadilha de vigia: Armadilha que revela inimigos quando acionada. Persiste entre as rodadas. Pode ser colhido para aumentar cargas de habilidade após a ativação.
- Habilidade 2 – Granada de disrupção: Atrapalha as habilidades dos inimigos e danifica escudos. Jogar isso irá resetar seu cooldown da esquiva.
- Habilidades passivas – Furtividade ativa: Esquiva ativa a furtividade por um período limitado. Vigia: Quando derrotado, seu agressor será revelado para sua equipe.
- Estilo de movimento: Salto Duplo
15 – Jabali (Patrulha)
- Arma primária: Rifle caçador guiado por pulso
- Habilidade 1 – Pulso da vida: Orbe lançado que cria uma aura de cura em torno de um aliado quando absorvido.
- Habilidade 2 – Orbe do caçador: Orbe ofensivo que procura e danifica inimigos
- Habilidade passiva – Ciclo vital: Eliminações ou acertos do Orbe do Caçador recarregam a habilidade Pulso de Vida.
- Estilo de movimento: Salto Triplo
16 – Bazz (Assombração)
- Arma primária: Facas de arremesso de aço carbono
- Habilidade 1 – Golpe de avanço: Mergulha em direção aos inimigos com um ataque corpo a corpo mortal.
- Habilidade 2 – Estrela-flagelo: Arremessável que aplica o debuff Vulnerável a um inimigo, aumentando o dano sofrido
- Habilidade passiva – Lâminas rastreadoras: Acertar um inimigo com a Faca Arremessável irá rastreá-lo por um curto período.
- Estilo de movimento: Salto Duplo, esquiva tripla e salto Deslizante Impulsionado
Sobre Concord
Concord é um jogo multiplayer de ação que combina jogabilidade envolvente com progressão recompensadora, oferecendo uma experiência completa desde o primeiro dia. Desenvolvido para PlayStation 5 e PC, Concord permite aos jogadores reunir suas equipes de Freegunners espaciais e enfrentar rivais em modos JxJ e 5×5 online.
- Equipe de Freegunners: Os jogadores podem escolher entre vários personagens com habilidades e personalidades únicas antes de cada partida. A progressão no jogo permite desbloquear variações, itens cosméticos e histórias adicionais.
- Modos de Jogo:Concord apresenta seis modos de jogo distintos:
- Caça ao Troféu: Coletar emblemas de rivais derrotados para somar pontos.
- Derrubada: Eliminar rivais em rodadas para ganhar pontos.
- Controle de Área: Capturar e controlar zonas do mapa.
- Ponto de Conflito: Proteger uma zona designada ou derrotar a equipe rival.
- Caça ao Sinal: Controlar zonas antes que o tempo acabe.
- Extração de Carga: Proteger ou interceptar carga valiosa.
- Personalização e Progressão: Cada partida oferece uma progressão recompensadora, permitindo personalizar a tripulação e liberar registros do Guia Galáctico. Os jogadores descobrirão os mistérios do Bravio enquanto enfrentam desafios semanais do Quadro de Prêmios.
- Suporte Multiplataforma: Concord foi desenvolvido para oferecer uma experiência online perfeita entre PlayStation 5 e PC, permitindo que os jogadores se unam aos seus amigos em ambas as plataformas.
Concord será lançado em 23 de agosto exclusivamente para PlayStation 5 e PC, via Steam, com atualizações pós-lançamento gratuitas.