NotíciasNintendoPCPlayStationXbox

Dauntless: Awakening chega em 5 de dezembro

A Phoenix Labs anunciou nesta quinta-feira, 28, que Dauntless receberá Awakening, a maior atualização já lançada para o jogo, no dia 5 de dezembro. Marcando a estreia do game na plataforma Steam, o lançamento traz suporte completo a progressão cruzada, permitindo que jogadores de todas as plataformas — PlayStation, Xbox, Nintendo Switch, Epic Games Store e agora Steam — continuem suas aventuras de forma integrada.

A nova era do jogo começa com a primeira temporada, intitulada Dauntless: Awakening, que promete uma grande variedade de novos conteúdos. Além disso, futuras temporadas já estão em desenvolvimento, trazendo uma programação regular de atualizações com desafios, recompensas e novidades para os Slayers.

O principal destaque de Dauntless: Awakening é o novo Behemoth, Karkonos, criado em colaboração com a comunidade do jogo. Esta criatura épica pode ser encontrada na área de caça Twilight’s Domain, onde os jogadores terão a oportunidade de coletar materiais para criar o conjunto de armadura Brineguard.

A atualização também introduz 18 novas armas, sendo que sete delas podem ser desbloqueadas nas primeiras missões, incluindo a Silver Sword e as Golden Claws. As outras 11 armas podem ser obtidas com Weapon Tokens, conquistados em desafios semanais e nas trilhas gratuita e paga do novo Hunt Pass. Cada arma possui uma habilidade especial única, pode ser aprimorada até o nível 60 e conta com 25 talentos desbloqueáveis, incluindo melhorias em habilidades especiais, ativas e passivas.

Além disso, os jogadores poderão equipar uma arma principal e uma arma secundária simultaneamente, com ambas recebendo experiência de forma igual, facilitando o processo de evolução do arsenal.

A atualização foi amplamente moldada pelo feedback dos jogadores, incluindo insights coletados durante o beta fechado. A Phoenix Labs destaca que Dauntless: Awakening representa a culminação de inovações e melhorias planejadas para trazer novos desafios e aventuras aos Slayers ao redor do mundo. Outros detalhes estão disponíveis no blog.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.