NotíciasPCPlayStationXbox

Dragon’s Dogma 2 será lançado em março de 2024

A Capcom anunciou nesta terça-feira, 28, durante uma apresentação digital, que Dragon’s Dogma 2 será lançado no dia 22 de março de 2024 para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC, via Steam. A pré-venda digital sequência do aclamado RPG de ação para um jogador já está disponível, trazendo novidades e promessas de uma experiência de jogo imersiva. Confira o trailer!

Dragon’s Dogma 2 transportará os jogadores para um universo paralelo com duas nações distintas, cada uma abordando de maneira única a ameaça de um Dragão. A narrativa gira em torno de Nascen, um herói cujo coração foi roubado por um Dragão. O jogo promete áreas intrigantes para explorar, como o enclave élfico Jardim dos Espíritos, onde os Peões podem interagir com elfos em sua língua nativa.

A Capcom parece determinada a proporcionar uma experiência rica e envolvente, continuando a história do RPG que se tornou um clássico cult desde seu lançamento original em 2012. O novo game promete inovações com a RE ENGINE da Capcom, oferecendo física imersiva, IA complexa e os mais recentes avanços gráficos. Cada escolha do jogador moldará a experiência em um mundo que reage dinamicamente às decisões tomadas, tanto em batalha quanto fora dela.

O criador de personagens do jogo é descrito como superintuitivo e imersivo, permitindo aos jogadores moldar seus Nascen e Peões com detalhes impressionantes. As personalidades dos Peões influenciarão seus comportamentos e escolhas de diálogos. Novas vocações, como a Ilusionista, oferecem maneiras criativas de enfrentar adversários, utilizando ilusões e manipulação.

Os inimigos prometem ser desafiantes, com a introdução do Talos, um golem de bronze, além dos Dullahan e Draconianos, cada um com habilidades únicas que transformarão o campo de batalha.

Dragon’s Dogma 2 será lançado em duas edições: a Standard e a Deluxe. A edição Deluxe incluirá itens adicionais no jogo para ajudar os jogadores em sua jornada.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.