NotíciasDestaquePCPlayStationXbox

EA SPORTS FC é anunciado

A Electronic Arts apresentou nesta quinta-feira, 6, um primeiro vislumbre do futuro interativo do futebol com o EA SPORTS FC, revelando sua nova visão de marca, identidade e logotipo. FC se tornará a plataforma da EA SPORTS para criar, inovar e desenvolver novas experiências de futebol, conectando centenas de milhões de fãs por meio de produtos de console, dispositivos móveis, online e eSports. Confira!

ea sports fc
Imagem: Divulgação

Nos próximos dias, a marca EA SPORTS FC estreará em mais de 100 partidas nas maiores ligas do mundo. Fãs de futebol verão a nova identidade da marca pela primeira vez por meio dos parceiros da EA SPORTS, incluindo Premier League, LaLiga, Bundesliga, Serie A, Ligue 1, WSL, NWSL, CONMEBOL e muito mais. Vozes de todo o mundo do futebol global estão se juntando à EA SPORTS para iniciar uma nova era para o jogo, com centenas de ligas, times, marcas e atletas compartilhando o logotipo EA SPORTS FC por meio de suas plataformas hoje.

Sobre a marca EA SPORTS FC

A nova marca se inspira diretamente no jogo bonito e em uma forma dominante na cultura do futebol que representa o esporte em múltiplas dimensões, os triângulos. Das técnicas de passe às jogadas de bola parada, a forma também foi tecida no DNA das experiências de futebol da EA SPORTS por décadas; desde os ângulos isométricos de nossas primeiras experiências de 8-bits e os polígonos triangulares que compõem cada pixel de nossos jogos mais modernos, bem como o icônico símbolo indicador de atleta que aparece acima de cada atleta em cada partida. Você pode aprender mais sobre a identidade da marca e a linguagem de design aqui.

A EA SPORTS definiu o futebol interativo por 30 anos e construiu uma comunidade global de futebol de mais de 150 milhões em várias plataformas – uma comunidade que o EA SPORTS FC agora continuará a crescer ao lado de parceiros que compartilham um objetivo comum de um futuro do futebol que prioriza os torcedores e torcedoras. Construído sobre uma base de inclusão e inovação, os torcedores experimentarão autenticidade incomparável com acesso a mais de 19.000 atletas totalmente licenciados, 700 times e 30 ligas, com o apoio de mais de 300 parceiros globais de futebol que permitirão uma maior expansão para áreas como o futebol feminino e o futebol de base.

Os fãs podem se inscrever no site oficial para serem os primeiros a saber mais novidades antes das atualizações detalhadas do produto em julho.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.