NotíciasNintendoPCPlayStationXbox

ENDER MAGNOLIA: Bloom In The Mist é lançado em early access

Binary Haze Interactive lançou nesta segunda-feira, 25, ENDER MAGNOLIA: Bloom In The Mist, a sequência do metroidvania de fantasia sombria ENDER LILIES: Quietus of the Knights, que vendeu mais de 1,4 milhão de cópias, para PC, via Steam Early Access. O game também tem versões previstas para PlayStation, Xbox e Nintendo Switch, que devem chegar no final de 2024.

ENDER MAGNOLIA: Bloom In The Mist é RPG de ação que mergulha os jogadores no País dos Vapores, uma nação mágica outrora próspera, agora à beira do colapso devido a uma tragédia que transformou seus homúnculos, seres artificiais criados para assegurar um futuro promissor, em monstros descontrolados por vapores misteriosos.

No centro desta narrativa está Lilac, uma Sintonizadora com o poder de resgatar as almas corrompidas, que desperta em um laboratório subterrâneo e forma um pacto com um homúnculo ligado à tragédia do reino. Juntos, partem em uma missão pelo vasto País dos Vapores em busca de memórias e companheiros perdidos, enfrentando as consequências da Chuva da Morte, que assolou o mundo décadas atrás.

ENDER MAGNOLIA promete uma experiência de jogo aprofundada, com uma exploração imersiva e um sistema de combate avançado. Os jogadores poderão viajar livremente por este mundo sombrio e magnífico, recrutando aliados para enfrentar inimigos formidáveis e utilizando mais de 30 habilidades distintas para moldar seus estilos de combate. Além disso, o jogo oferece uma gama de equipamentos, relíquias e itens colecionáveis significativamente maior do que seu antecessor, juntamente com opções de dificuldade ajustáveis para acomodar tanto os aventureiros mais destemidos quanto aqueles que desejam mergulhar na história.

Este mundo singular, marcado pela divisão entre civilizações mágicas e mecânicas e estratificado em camadas sociais, se desdobra através de paisagens deslumbrantes, desde cidades baixas abandonadas a laboratórios macabros e solenes institutos arcanos. A interação com homúnculos e humanos promete revelar uma narrativa rica, onde decisões difíceis sobre quem salvar, sejam humanos ou homúnculos, ressoam ao longo da jornada.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.