NotíciasNintendoPCPlayStationXbox

Flashback 2 revela novo dev diary

Microids e o desenvolvedor Paul Cuisset divulgaram nesta quinta-feira, 26, um novo diário do desenvolvedor de Flashback 2. No vídeo, o criador do game destaca a ligação entre o título original, de 1992, e sua sequência, que chega no dia 16 de novembro de 2023 em formato digital para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC, via Steam e Epic Games Store. Assista ao vídeo abaixo, em inglês.

Flashback 2 é a sequência do lendário jogo de ação que revolucionou o mundo dos jogos eletrônicos em 1992. O novo jogo foi desenvolvido pelo criador original do Flashback, Paul Cuisset, em colaboração com os estúdios Microids Lyon/Paris. O game oferece uma experiência fiel ao universo do Flashback original, reunindo alguns membros da equipe original do jogo, como Thierry Perreau no design de jogos e Raphaël Gesqua, o renomado compositor da versão Amiga do Flashback.

O jogo de plataforma shooter é repleto de exploração, resolução de quebra-cabeças e, claro, muita aventura. Flashback 2 se passa no século 22, em um universo vibrante de ficção científica/cyberpunk e promete uma jogabilidade envolvente, fluida e intricada em um ambiente 3D para uma imersão ainda maior.

Flashback 2 promete oferecer uma jornada emocionante repleta de reviravoltas e revelações, onde o jogador assume o papel de Conrad B. Hart, em busca de seu amigo de longa data Ian. Contando com a ajuda de A.I.S.H.A., sua icônica arma alimentada por IA, o jogador deve enfrentar a invasão Morph liderada pelo temível General Lazarus.

Características de Flashback 2:

  • Um universo vibrante de ficção científica/cyberpunk, explorando ambientes variados como New Tokyo, New Washington e a Selva de Titan.
  • Uso de A.I.S.H.A., uma arma adaptativa letal aprimorada com IA de combate.
  • Um shooter de plataforma envolvente, fluido e detalhado.
  • Ambiente em 3D elaborado para uma imersão ainda mais profunda.
  • Projetado e desenvolvido pelo criador do jogo original, Paul Cuisset.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.