NotíciasNintendoPCPlayStationXbox

GRAVEN deixa o early access e chega oficialmente para PC

Slipgate Ironworks, a 3D Realms e a 1C Entertainment anunciaram nesta terça-feira, 23, que o jogo de ação e aventura GRAVEN acaba de deixar o acesso antecipado e ser lançado oficialmente para PC, via  SteamGOG.com e Epic Games Store. Com uma abordagem de fantasia sombria em primeira pessoa, o título também chegará para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch ainda este ano. Confira o trailer de lançamento!

O lançamento de GRAVEN chega com um vasto leque de novidades. Os jogadores poderão explorar duas novas áreas: Hub 2, conhecida como The Granite Watch, e Hub 3, The Subnatural Desert. Além disso, aprimoramentos significativos foram realizados no Hub 1, incluindo a adição de novos inimigos, chefes desafiadores, armas, upgrades, feitiços e muito mais. O conteúdo do jogo, agora, é mais do que o dobro do que era oferecido no período de Acesso Antecipado. Um dos destaques é a possibilidade de jogar em modo cooperativo online, suportando até 8 jogadores simultaneamente.

Em GRAVEN, os jogadores assumem o papel de um exilado Sacerdote da Ordem Ortogonal, embarcando em uma missão de vingança após presenciar o sacrifício de sua filha por um colega que se tornou herege. Guiado divinamente pelo Criador, o sacerdote desonrado deve purificar a Ordem de sua corrupção e salvar o mundo das maldades que se aproximam.

Equipado apenas com um cajado mágico e um diário, o sacerdote banido desencadeia poderosos feitiços elementais e combate hordas de zelotes que obstruem seu caminho. Inspirado em clássicos jogos de tiro em primeira pessoa e RPGs de fantasia, GRAVEN combina exploração abrangente, combate acelerado e resolução de enigmas intrincados, oferecendo uma experiência de jogo imersiva e gratificante.

Os jogadores podem explorar diversas áreas de mundo aberto, incluindo uma cidade pântano em declínio chamada Cruxfirth. Ao longo da jornada, é possível construir um arsenal de armas, como bestas montadas, explosivos, flails e feitiços potentes, cada um mais capaz que o anterior. Missões secundárias, segredos ocultos e experimentações com diferentes upgrades de armas proporcionam uma destruição criativa e diversificada.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.